Náutico

NÁUTICO

Náutico segura o Londrina, perde chances no fim e volta para o Recife com um ponto

Timbu não foi feliz nas finalizações, mas conseguiu impedir ímpeto ofensivo dos mandantes. Clube segue segurando a lanterna da Série B do Brasileiro

postado em 22/07/2017 18:23 / atualizado em 22/07/2017 18:30

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Empatar fora de casa nunca é ruim. Ainda mais contra um adversário que está na sua frente na tabela. O problema é que o empate em 0 a 0 entre Náutico e Londrina neste sábado não mudou muita coisa para o Alvirrubro na tabela da Série B. O clube segue segurando a lanterna e mais um jogo se passou sem que a distância para sair da zona de rebaixamento sofresse real alteração.

O Timbu está a nove pontos do 16º colocado, diferença que pode ir para a casa dos 12 pontos ao fim da rodada. Um dos motivos para não conseguir os pontos fora de casa é que os planos do comandante alvirrubro foram estragados antes do apito inicial.

A intenção de Beto Campos era repetir a escalação alvirrubra, mas isso não pode ocorrer. Antes da partida, o atacante Erick foi vetado de entrar como titular por estar com uma virose. Após o aquecimento, mais uma baixa. Desta vez foi o goleiro Tiago Cardoso que não teve condições de atuar por ter se sentido mal. Assim, o atacante Iago e o goleiro Jefferson ocuparam o lugar dos dois.

O Londrina tentou se aproveitar das mudanças inesperadas e da atual fase do Náutico assim que o apito inicial foi dado. O trio ofensivo comandado por Jonatas Belusso, que é o artilheiro da Série B, pressionou muito até os 20 minutos iniciais e depois perdeu força. . Quem ofereceu mais perigo ao Timbu foi o atacante Arthur, que sempre caia pelo lado direito, mas o efeito não foi imediato.

Essa pressão inofensiva ocorreu graças à tática do técnico Beto Campos que armou uma equipe com foco defensivo. O problema é que com essa postura defensiva as jogadas ofensivas já começavam com pouco ímpeto. Iago era o atleta que mais forçava jogadas de ataque, mas jogava praticamente sozinho.

Segundo tempo

Mais uma vez o Londrina foi com tudo para cima do Náutico e Cláudio Tencati colocou Carlos Henrique na vaga de Safira. Assim, Arthur ficou mais centralizado e armava as jogadas. Em dois lances antes dos cinco minutos da etapa final, os mandantes tiveram duas chances criadas por Arthur e ambas foram desperdiçadas. Aos oito minutos, foi a vez de Jonatas Belusso perder outra dentro da área.

A história foi a mesma do primeiro tempo e o Náutico conseguiu neutralizar as ofensivas e as entradas de Gerônimo e Erick deram um pouco mais de força aos contra-ataques e Gerônimo quase fez o improvável aos 31 minutos quando chutou sem ângulo para defesa de César. As duas equipes esbarraram nas suas limitações até o fim da partida e o 0 a 0 não saiu do placar. Situação ruim para o Londrina, que tinha o G4 como meta, e não tão mal para o Náutico do ponto de vista da partida. O problema é que o Timbu segue sem ver a luz no fim do túnel da saída do Z4 e empatar não é mais opção.

Agora, o Timbu terá uma semana para se preparar até o próximo compromisso na Série B. O Náutico receberá o Criciúma na Arena de Pernambuco às 16h30, no próximo sábado.

Ficha do jogo

Londrina
César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava (Marcinho, aos 21’ do 2ºT), Celsinho (Fabinho, aos 34’ do 2ºT) e Artur; Safira (Carlos Henrique, no intervalo) e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati.

Náutico
Jefferson; Léo, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Suelinton (Gerônimo, aos 27’ do 2ºT), Jobson (Cal Rodrigues, aos 33’ do 2ºT) e Diego Miranda; Iago e Alison (Erick, aos 16’ do 2ºT). Técnico: Beto Campos.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Horário: 16h30.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Cartões amarelos: Leo, Suelinton e Iago (N); Bidía (L)
Público: 3.832
Renda: R$ 61.692.00