Náutico

NÁUTICO

Náutico não vai poder mandar jogos na Arena de Pernambuco durante o mês de outubro

Sem estádio, Timbu poderá mandar jogos no Arruda ou até em Caruaru

postado em 01/09/2017 20:11 / atualizado em 01/09/2017 20:11

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico está de malas prontas para deixar a Arena de Pernambuco. Mesmo que de forma temporária. Isso porque o clube foi notificado pelo Governo do Estado que não poderá utilizar o estádio durante o mês de outubro, já que o local será cedido a dois eventos religiosos no período. Assim, a diretoria alvirrubra já estuda levar os jogos contra Boa Esporte (dia 28 de setembro), Guarani (dia 12) e ABC (dia 20) para o Arruda ou o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Antes, o Náutico ainda enfrenta Brasil, na próxima quarta-feira, e Internacional, no dia 21, em São Lourenço da Mata.

De acordo com o vice-presidente de futebol timbu, Diógenes Braga, a escolha do estádio que receberá os jogos do Náutico em outubro será da comissão técnica. Na próxima semana, os alvirrubros deverão visitar os dois estádios. "As opções são Caruaru e o Arruda. Essa será uma decisão técnica. Vamos nos reunir com a comissão e eles irão escolher", destacou o dirigente. 

Nesta Série B, o Náutico já disputou 11 jogos na Arena de Pernambuco, com cinco derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias, o que faz da equipe pernambucana o pior mandante da competição. O primeiro jogo da equipe no retorno à Arena de Pernambuco, em novembro, será contra o Paysandu, no dia 6, pela 34ª rodada.