Náutico

NÁUTICO

Vitória no clássico dá novo ânimo ao elenco do Náutico na luta contra o rebaixamento

Mesmo com 95,2% de risco de queda, jogadores do Náutico seguem confiantes na permanência do clube na Série B em 2018

postado em 06/11/2017 16:00 / atualizado em 06/11/2017 16:59

Léo Lemos/Náutico
O risco de rebaixamento ainda é altíssimo. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, de 95,2%. Mas, mesmo assim, a vitória no clássico do último sábado contra o Santa Cruz, no Arruda, deu um fôlego novo aos jogadores do Náutico no objetivo de ainda manter o clube na Série B. E uma confiança maior para o compromisso desta terça-feira, diante do Paysandu, no retorno do time à Arena de Pernambuco.

Para o atacante Rafinha, é hora da torcida chegar junto. E com um certo exagero, o avançado acredita em um bom público diante do Papão. "Sabemos que a situação do Náutico no campeonato não é a das melhores, mas acredito que a torcida lotará a Arena para nos apoiar. Ganhamos o último clássico do ano em um grande jogo, que fez jus ao nome de clássico das emoções. Por isso contamos com o apoio de todos, que será muito importante neste momento", pontuou.

Para o jogador, o lado emocional do elenco foi renovado com o triunfo por 3 a 2 diante o Santa Cruz. Conquistado já nos descontos. "O elenco segue muito focado. Enquanto houver chances de a gente escapar da zona de rebaixamento, vamos lutar até o fim. Não vamos desistir em momento algum, porque sabemos do que esse grupo aqui é capaz. Conquistamos uma vitória e, pela forma de como foi, de virada, traz uma confiança maior e também motiva o emocional do grupo para essa reta final", completou.

Companheiro de Rafinha no ataque alvirrubro, o avançado Dico ressaltou que, apesar das dificuldades, o Náutico segue vivo no campeonato. "Fizemos um grande jogo. Vencer um clássico é muito bom. É uma vitória que nos coloca na briga contra o rebaixamento. A gente sabia que ia ser difícil e que se a gente perdesse ia complicar. Mas estamos vivos e confiantes", encerrou.
 
Para evitar o rebaixamento sem depender de outros resultados, o Náutico vai precisar vencer as cinco partidas que restam. Assim, chegaria aos 46 pontos, margem considerada segura pelos matemáticos. Nunca um time que atingiu essa pontuação foi rebaixado.