Náutico

NÁUTICO

Diego Miranda não treina e deve ser único desfalque do Náutico contra o Paysandu

Com um trauma no pé, meia deve ser substituído pelo volante William Schuster, na única mudança do Náutico com relação ao clássico de sábado

postado em 06/11/2017 17:15 / atualizado em 06/11/2017 18:17

Léo Lemos/Náutico
Não deverá ser dessa vez que o técnico Roberto Fernandes irá poder repetir a mesma escalação do Náutico entre um jogo e outro desta Série B. Ainda sentindo muitas dores no pé, o meia Diego Miranda dificilmente terá condições de atuar nesta terça-feira, contra o Paysandu, na Arena de Pernambuco. O jogador sofreu um pisão no clássico do último sábado e precisou ser substituído no segundo tempo. Nesta segunda-feira, o atleta não participou da movimentação na academia do centro de treinamento e seguiu para realizar um exame de imagem no local.

No entanto, o coordenador médico do Náutico, Francisco Couto, evitou vetar o jogador. Apesar de reconhecer que a situação preocupa. "Ele saiu de um quadro sem preocupação para dúvida. Mas, como se trata de um trauma direto e o jogador vinha atuando e não perdeu nada na parte física, se amanhecer melhor poderá ir para a partida. Vamos ficar monitorando o atleta", explicou.

Caso Diego Miranda de fato desfalque o Náutico, o principal candidato a ocupar a vaga é o volante William Schuster, que o substituiu no clássico diante o Santa Cruz. Desta forma, o técnico Roberto Fernandes manteria a estrutura da equipe, já que não realizou nenhum trabalho com bola com os atletas.

Nesta segunda-feira, o treinador tinha planejado realizar um trabalho tático com os atletas, de portões fechados à imprensa. Porém, devido ao desgaste muscular do elenco, precisou mudar de ideia, com os jogadores realizando apenas um leve trabalho físico.

Desta forma, o Náutico deve ser praticamente o mesmo que começou a partida contra o Santa Cruz com: Jefferson, David, Breno Calixto, Aislan e Ávila; Amaral, William Schuster (Diego Miranda) e Bruno Mota; Rafinha, William e Dico.