Sport

SPORT

Problema dentário pode ser causa de lesões musculares de Neto Baiano no Sport

Clube ainda tenta recuperar Ronaldo para jogo contra o São Paulo, na Arena

postado em 25/11/2014 12:17 / atualizado em 25/11/2014 13:58

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Júlio Jacobina/DP/D.A.Press
Fora de ação desde o final de outubro, Neto Baiano dificilmente entrará em campo pelo Sport nessas duas últimas partidas do Brasileiro. Ele já está praticamente recuperado de uma lesão na coxa, mas nesta terça-feira, não treinou junto com o resto do elenco rubro-negro. O atacante chegou ao CT de Paratibe com um abscesso na boca e muitas dores, e seguiu direto para um consultório odontológico a fim de solucionar o problema.

Segundo Antônio Bezerra, médico rubro-negro, essa inflamação no dente do atacante pode ser também um caminho para entender as frequentes dores na coxa que vêm impedindo-o de entrar em campo. “Neto Baiano chegou com o dente inchado, não sei por conta de que. Inclusive vale até investigar, porque ele vem sentindo essa dor que ele teve por duas vezes na coxa e isso (dor de dente) pode ser até a razão principal. Então, ele foi pro dentista e está fazendo provavelmente uma pequena cirurgia dentária”, afirmou.

Apesar de ter examinado o jogador quando de sua chegada no CT, o médico preferiu se abster de dar maiores explicações e reforçou a crença de que esse problema dentário pode ter relação com as lesões musculares que Neto Baiano vem enfrentando nos últimos meses.

“Eu não posso dizer, porque não sei o que é. Porque às vezes, é um dente incluso. No caso dele, estava até inflamado. Eu sei que isso pode ser responsável por algumas sensações de dor em musculatura de coxa. Isso historicamente acontece, embora clinicamente não se comprove isso. Mas o fato é que se procura o foco dentário, e como eu sou daquele tempo, valorizo muito isso”, explicou.

Outro que não deve voltar mais a atuar em 2014 é o atacante Érico Júnior. De fora por conta de uma lesão muscular na coxa, ele dificilmente conseguirá se recuperar a tempo de readquirir a forma física e entrar em campo nas últimas partidas do Leão no ano.

Ronaldo
O caso do volante Ronaldo é menos complicado. Ele já não sente mais incômodo, e atravessa a etapa final de sua recuperação. Se continuar evoluindo, pode até ser relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para o último compromisso do Leão em 2014, contra o São Paulo, na Arena Pernambuco.

“Deixei Ronaldo para iniciar o trabalho na esteira e na bicicleta. Ernesto, Jairo e Márcio (fisioterapeutas) me passaram que ele estava muito bem. Eu examinei também, ele não sentiu dor e vai ter o estímulo hoje à tarde. Esperando a reação dele amanhã (quarta-feira), pode ser que ele comece a trabalhar com Tacão e contra o São Paulo pode até ser utilizado”, contou.