Sport

SPORT

Danilo Fernandes 'passa tranquilidade', ganha elogios do técnico do Sport e promete foco

Goleiro assumiu vaga de titular após contusão de Magrão e aumentou confiança

postado em 28/05/2015 07:50 / atualizado em 28/05/2015 08:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No momento em que Magrão saiu do Maracanã com a camisa rasgada no ombro e a suspeita de uma lesão grave, a torcida do Sport ficou apreensiva. A grande referência defensiva do time nos últimos anos teria que sair de cena por 45 dias. De imediato, caiu no colo de Danilo Fernandes a responsabilidade. Contratado junto ao Corinthians, era a primeira vez que o atleta teria a chance de ganhar uma sequência entre os titulares. Até agora, desfez o receio com segurança. Ganhou ainda mais o respeito do técnico Eduardo Baptista: “Passar essa tranquilidade era uma preocupação nossa. E Danilo conseguiu.”

Desde de 2010, quando defendia o Corinthians, Danilo Fernandes jogou apenas 25 partidas. No Leão da Ilha, nesta temporada, já foram sete vezes que vestiu a camisa. Nada com a responsabilidade igual a dos últimos dois duelos em que se tornou a primeira opção. “Eu entro tranquilo (em campo) como faço em todos os jogos, sempre procurando fazer o meu melhor. Procuro passar tranquilidade e confiança para todos. Não é porque eu fiz dois jogos relativamente tranquilos que eu posso relaxar. Em momento algum, a gente pensa nisso. Cada jogo tem que ser um melhor que e outro”, avalia o atleta de 27 anos.

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Danilo Fernandes chegou ao Sport por indicação de Eduardo Baptista. Quando ainda era preparador físico, o atual comandante rubro-negro já tinha olhos voltados para o desempenho do goleiro. O treinador, então, decidiu indicá-lo para ser o reserva imediato de Magrão. Abriu mão do jovem Saulo, que acabou sendo emprestado para o ABC. Até agora, a aposta valeu. Seguro, Danilo disputou sete partidas pelo Leão da Ilha e passou três delas sem levar gol.

“Trabalhei com ele no Corinthians e já observava ele treinando, mas era apenas o quarto goleiro, bem jovem. Lá, ele não vinha tendo oportunidade. Sabia das condições técnicas dele, mas vi poucos jogos. Sabia, porém, que se tratava de um atleta de qualidade e ele veio para fazer sombra ao Magrão. Com a contusão do titular, apesar de saber da qualidade técnica dele, ficamos na expectativa para ver como ele iria se portar jogando. E ficamos muito felizes porque conseguimos ter a mesma segurança que o Magrão nos dava. Você sente que os jogadores da defesa confiam nele. Isso era importante. Passar essa tranquilidade era uma preocupação nossa. E Danilo conseguiu”, disse o treinador leonino, em entrevista ao Superesportes.

Magrão com cadeira cativa
Apesar das boas atuações, Danilo Fernandes já está na contagem regressiva para retornar ao banco de reservas. Isso porque o técnico Eduardo Baptista já garantiu que Magrão tem o lugar de titular garantido. “Magrão tem cadeira cativa. E o próprio Danilo sabe disso. Mas o bom é que Magrão pode voltar bem. Não precisa voltar rápido. Ele vai voltar quando tiver em condição de assumir bem. Não vai ter aquilo de ‘ó ,prepara ele rápido para ele voltar logo’. Não. Ele vai ter o tempo dele. É contusão delicadíssima para goleiro. Magrão vai se preparar e, quando estiver pronto, volta.”

Os jogos de Danilo Fernandes pelo Sport
24/5 - Sport 1x0 Coritiba (Brasileiro)
21/5 - Sport 2x1 Santos (Copa do Brasil)
2/4 - CENE 1x2 Sport (Copa do Brasil)
14/3 - Sport 3x1 Salgueiro (Pernambucano)
8/3 - Serra Talhada 0x1 Sport (Pernambucano)
1/3 - Central 1x0 Sport (Pernambucano)
13/2 - Salgueiro 0x3 Sport (Pernambucano)