Sport

SPORT

Sport espera assinatura da Fifa para regularizar Hernane, mas dá ultimato ao jogador

Diretoria garante que não espera mais um mês para ter o jogador em campo

postado em 16/07/2015 16:37 / atualizado em 16/07/2015 16:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
A paciência do Sport na espera da regularização do atacante Hernane está chegando ao limite. Nesta quinta-feira, o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, revelou que, desde a última sexta-feira, o clube está esperando apenas uma assinatura da Fifa para conseguir a liberação do atleta. Nos próximos dias, o executivo de futebol Nei Pandolfo terá uma reunião com os advogados do atacante para um novo prazo de espera. Porém, Arnaldo Barros foi enfático. O Sport não aguardará mais um mês para contar com o atleta.

"Achávamos que até a sexta-feira da semana passada ou, no máximo, até esta segunda a situação fosse resolvida. E não foi. Os advogados dele estão nos informando que o processo está caminhando na velocidade possível. Eles estão esperando apenas uma assinatura de uma pessoa na Fifa para conseguir o ITC, que é a liberação provisória. Com essa assinatura em mãos, o jogador ficará regularizado em até 48 horas", explicou Barros.

Ainda segundo o diretor, a indefinição quanto a situação do Brocador impede até mesmo a busca por reforços para o ataque. Por isso, a paciência leonina está no limite. "O Nei Pandolfo terá uma reunião o mais rápido possível com os representantes do atleta para um novo prazo limite. Não queremos o jogador para vender camisas, queremos que ele jogue. Todos os prazos já foram vencidos. Mas, por tudo que foi envolvido na negociação, estamos sendo mais tolerantes que o habitual. Mas há um limite técnico para isso. A ausência dele impede até a contratação de outro atleta. Vamos dar um deadline. Se for de um mês, o jogador vai embora. Será inaceitável. Mas, se o prazo dado for o da próxima semana, vamos aguardar", destacou o cartola do Sport.

Arnaldo Barros explicou ainda que, juridicamente, não há nenhum impeditivo para a regularização do Brocador. Mesmo com o fechamento da janela de transferências internacionais. Isso porque a solicitação da liberação foi feita com a janela aberta. Além disso, o Sport só pagará os salários do atleta quando a regularização sair. Até agora, o gasto com Hernane foi uma ajuda de custo para a estadia no Recife. Ele treina no Leão da Ilha há cerca de três meses. "Valor que será ressarcido caso ele não fique apto", finalizou Barros.