Sport

SPORT

Exame constata edema na panturrilha de Diego Souza e meia é poupado do jogo contra o Bahia

Atleta deve retornar ao time do Sport na partida contra o Figueirense pela Série A

postado em 17/08/2015 19:57

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

João Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
O que era esperado se confirmou. O exame realizado na panturrilha esquerda de Diego Souza constatou um edema na região. Precavido, o departamento médico do Sport decidiu retirar o atleta da partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na estreia rubro-negra pela Copa Sul-Americana de 2015. Agora, a expectativa é que o atleta esteja pronto para encarar o Figueirense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

"O Diego se queixou das dores logo depois do jogo de ontem (domingo, contra a Ponte Preta). Fizemos um exame de imagem hoje (segunda-feira) à tarde e detectamos um edema. Por isso, optamos por poupar o atleta do jogo contra o Bahia. Agora, Diego Souza passará a semana fazendo um tratamento de fisioterapia e repouso para que no sábado, contra o Figueirense, ele possa atuar sem maiores problemas", disse o diretor-médico leonino, Cléber Maciel, em entrevista ao site oficial do clube.

Sem Diego Souza, é provável que o técnico Eduardo Baptista escale Régis no setor. A escolha do treinador passa pelo treino secreto que ele comanda na manhã desta terça-feira, no CT do clube. Já no período da tarde, a delegação rubro-negra segue para Salvador, local do confronto com o Bahia.