Sport

SPORT

André e Falcão lamentam possível ausência do atacante contra o Galo. Situação está indefinida

Jogador já ficou de fora do confronto contra o Galo no 1º turno pelo mesmo motivo

postado em 14/10/2015 22:50 / atualizado em 14/10/2015 23:18

João de Andrade Neto /Superesportes

Hesiodo Goes esp. para o DP/D.A Press
Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí e artilheiro do Sport no Campeonato Brasileiro, com 10 tentos, o atacante André não está suspenso, nem saiu de campo machucado. Mesmo assim, não deve enfrentar o Atlético-MG, domingo, na Ilha do Retiro. Tudo porque o jogador tem seus direitos econômicos presos ao clube mineiro. Tanto que, no duelo do primeiro turno, no Mineirão, o camisa 90 não atuou na derrota por 2 a 1. Vale lembrar porém, que os "acordos de cavalheiros" entre os clubes estão sendo investigados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

Nesta quarta-feira, após o triunfo sobre os catarinenses, tanto o jogador quanto o técnico Paulo Roberto Falcão lamentaram a situação. "Estávamos querendo nos afastar da zona do rebaixamento e ainda temos que chegar aos 45 pontos para livrar esse risco. Mas se vencermos o Atlético-MG entramos de novo no bolo dos que brigam pela Libertadores. Mas ainda não sei se posso entrar em campo", lamentou o camisa 90.

"Não sei se vou poder contar com o André, já que ele está no Sport emprestado pelo Atlético-MG. É estranha essa situação, porque se está mexendo no direito trabalhista do jogador. Mas se estiver no contrato, não podemos fazer muita coisa. Mas é lógico que gostaria contar com o atleta", completou Falcão.

Para a partida, o treinador leonino contará com os retornos do meia Diego Souza e do lateral esquerdo Renê. Por outro lado, não contará com o volante Rithely, que recebeu o terceiro cartão amarelo.