Sport

SPORT

Sport rejeita propostas, reajusta salário, mira extensão de contrato e Everton Felipe fica

Meia de 18 anos terá aumento salarial de mais de 200% e Leão tenta estender contrato até 2021; empresário do atleta virá ao Recife para negociar acordo

postado em 07/01/2016 12:01 / atualizado em 07/01/2016 14:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Fim da novela. Everton Felipe voltará a defender o Sport após dois anos nas divisões de base do Internacional, onde foi destaque. Depois de rejeitar propostas de grandes clubes do eixo Sul e Sudeste do país pelo prata da casa de 18 anos, o Sport acertou a permanência do atleta no clube em reunião nesta última quarta-feira. Na negociação, os rubro-negros fecharam um reajuste salarial com valorização superior a 200% (vale ressaltar que o salário do atleta era ainda baixo, por isso também a valorização expressiva) e ainda encaminharam a negociação para estender o contrato com o meio-campista.

Everton já é do Leão até junho de 2018 e o clube quer que o vínculo aumente ao máximo permitido pela Fifa (cinco anos), indo até 2021. A intenção é aumentar ao máximo a multa em caso de quebra de contrato, visto o grande assédio de clubes nacionais e internacionais sobre o meia. Enquanto esteve no Colorado, o clube gaúcho detinha o direito de compra de 50% dos direitos econômicos de Everton, então fixados em R$ 1,5 milhão - o que acabou não acontecendo.

"Já acertamos um novo salário, acertamos um valor de luvas também. Em relação ao tempo contrato, isso também deverá sofrer uma alteração, sendo estendido. A ideia do Sport é que o contrato seja de cinco anos. Acho que o clube formador merece esse respeito, essa valorização. O Sport é um grande no cenário nacional, é administrado por pessoas sérias", afirmou o agente de Everton Felipe, Marineu Barros.

O agente virá ao Recife na semana que vem para tratar pessoalmente da extensão contratual, já que a conversa com o executivo André Zanotta, neste semana, ocorreu com o sócio de Marineu, Giuseppe Gioguardi. Atualmente, mesmo com a garantia de seguir no clube nesta temporada, o Sport e os empresários do meia ainda seguem ouvindo propostas de um grande clube português e outro alemão.

Everton Felipe já se apresentou normalmente junto ao restante do elenco rubro-negro, nesta última quarta-feira. Nesta quinta-feira pela manhã, realizou exames cardíacos. "O atleta agora está 100% focado no Sport, até porque apostamos no clube e nas figuras do Falcão (técnico) e Paulo Paixão (preparador físico), que são dois cara renomados mundialmente. Vamos seguir trabalhando junto ao Sport para promover a carreira do atleta de modo fique bom para o (Everton) Felipe e o Sport.", pontuou Marineu.

Consultado, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, resumiu-se a dizer que Everton "está integrado ao grupo. Será analisado para posteriormente decidirmos".