Sport

SPORT

Arnaldo Barros garante que busca por reforços não será acelerada por mau início do Sport

Diretoria ainda procura mais dois meias e um atacante para fechar elenco

postado em 04/02/2016 21:01 / atualizado em 04/02/2016 22:35

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
As derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, frente Salgueiro e América, definitivamente, parecem que não abalaram o Sport. Depois do técnico Paulo Roberto Falcão, foi a vez do vice-presidente Arnaldo Barros ratificar a confiança no planejamento traçado. Apesar de reconhecer que esperava um melhor futebol nos dois jogos, o dirigente descartou a possibilidade do mau começo na temporada acelerar a busca pelas três últimas contratações para esse ínicio de temporada (dois meias e um atacante).

Em entrevista ao Superesportes, Barros garantiu que não houve relaxamento na busca por reforços. "Não vamos acelerar essa busca porque já estamos em aceleração máxima. Ninguém está parado. Estamos trabalhando diuturnamente, mas se as contratações não chegaram é porque as negociações não permitiram. Não temos como acelerar mais", defendeu-se Barros.
 
"É preciso entender que não se contrata um atleta na prateleira. Existem vários fatores envolvidos, como o clube local, a questão familiar e outros componentes. Cada negociação tem um ritmo próprio e não vamos atropelar o nosso planejamento e trazer por trazer. Estamos atrás de jogadores dentro do perfil solicitado e dentro da capacidade do clube. São atletas raros, caros e difíceis", enumerou.

Sobre as críticas ao início de trabalho, o vice leonino disse entender o posicionamento da torcida. Porém, voltou a enfatizar que isso não mudará em nada o perfil de trabalho na Ilha.
 
"Estamos no início e o time foi quase totalmente reformulado. Do meio para frente temos cinco jogadores que nunca haviam jogado juntos. Isso não justifica o desempenho nas duas primeiras partidas. Esperávamos mais do que vimos e a torcida tem todo o direito de reclamar. Mas temos os pés no chão, as nossas metas a serem atingidas e vamos cumprir o planejamento. Se fossemos repercutir as críticas da imprensa e da torcida teríamos um técnico novo e dez jogadores diferentes a cada derrota", finalizou.