Sport

SPORT

Sport volta a falhar na defesa, perde para Coritiba e está de volta à zona de rebaixamento

Leão chegou a sair na frente, mas não teve competência para segurar resultado no Couto Pereira, saindo de campo com uma derrota por 3 a 2 pela 7ª rodada da Série A

postado em 12/06/2016 13:00 / atualizado em 12/06/2016 15:33

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após duas boas apresentações, o Sport voltou a atuar mal e como punição está novamente na  zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em um frio Couto Pereira, os rubro-negros apresentaram muitas falhas defensivas e com pouca força ofensiva acabaram derrotados, de virada, pelo Coritiba, que não vencia há cinco rodadas, por 3 a 2, na manhã deste domingo. Dois dos três gols foram sofridos em lances de bola parada (lateral e escanteio), enquanto outro foi fruto de falha individual de Matheus Ferraz. Na frente, Diego Souza, autor dos dois gols, foi um dos poucos que se salvou. 

Com o resultado, o Leão caiu para a 17ª colocação, com cinco pontos, e ainda pode perder mais uma posição caso o Cruzeiro vença o clássico contra o Atlético-MG à tarde. Na próxima quarta-feira, outro desafio fora de casa. Dessa vez contra o Santos, na Vila Belmiro.

Coritiba e Sport entraram em campo sob um frio de seis graus no Couto Pereira. Temperatura que refletiu o início da partida, com um jogo de muita marcação e pouca criação, com as duas equipes se estudando em campo. Frio em emoções. Tanto que o primeiro chute a gol só saiu aos 14 minutos, com o meia Ruy, sem muito perigo para a meta de Magrão.

Já o Sport, que pela quarta vez consecutiva manteve a base da equipe, tendo apenas o volante Ronaldo como novidade, substituindo de forma improvisada Samuel Xavier, suspenso, na lateral direira, a rigor só teve uma oportunidade na primeira etapa. Menos mal, que com 100% de aproveitamento. 

Aos 24 minutos, após boa jogada de Éverton Felipe pela direita, Edmilson cruzou rasteiro para tras e Diego Souza precisou chutar três vezes para vencer o goleiro Wilson e abrir o marcador. Placar que a essa altura era maior que a atuação leonina. Porém, os rubro-negros não tiveram competência para segurar a vantagem até o intervalo.

Em um lance de falta de atenção da defesa, após cobrança de lateral, a bola passou por toda a zaga até encontrar Ruy, que chegou antes de Ronaldo e de bico empatou a partida, aos 37 minutos.  O gol animou os donos da casa que pressionaram e só não conseguiram a virada graças a uma ótima defesa de Magrão, já aos 47, após toque de cabeça de João Paulo, em outra falha de marcação pernambucana em bola parada. 
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/12/1622/20160612125749778895o.jpg', 'id_content': 3285981L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/06/12/galeria_sport,1622/sport-visita-o-coritiba-sai-na-frente-mas-sofre-virada-e-perde-no-parana.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport visita o Coritiba, sai na frente, mas sofre virada e perde no Paran\xe1', 'id_pk': 1622L, 'id_conteudo': 3285981L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport visita o Coritiba, sai na frente, mas sofre virada e perde no Paran\xe1', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o teve seus dois gols marcados por Diego Souza, mas permitiu que donos da casa virassem partida em jogo que o setor defensivo ficou devendo', 'schema': 'foto_12711703576'}
As duas equipes voltaram com as mesmas formações. Mas ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou quente. Logo aos dois minutos, o Coritiba ganhou de presente a virada após Matheus Ferraz voltar a falhar na temporada, ao perder a bola na intermediária. Na sequência do lance, Kleber só teve o trabalho de tirar de Magrão.

A desvantagem, porém, não abalou o Sport que respondeu de imediato. Quatro minutos depois, Everton Felipe fez nova boa jogada pela direita e cruzou, Wilson conseguiu defender a cabeçada de Gabriel Xavier, mas novamente Diego Souza estava no rebote para deixar tudo igual novamente. O empate imediato poderia dar o ânimo necessário para o Leão buscar uma nova virada. mas não demorou para a equipe pernambucana sofrer novo revés causado por Matheus Ferraz. Expulso aos 12 minutos após cometer falta na entrada da área.

Para recompor a defesa, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Everton Felipe para a entrada xará prata da casa na zaga.  Não adiantou. Em nova falha de marcação em lance de bola parada, Luccas Claro subiu mais alto que Edmilson e Durval para cabecear no canto de Magrão e deixar o Coritiba novamente na frente, aos 25 minutos. 

Como última alternativa, o comandante rubro-negro ainda tentou apostar na velocidade ao colocar em campo os estrangeiros Lenis e Rodney Wallace, nas vagas de Edmilson e Gabriel Xavier. E ainda voltou a ter o mesmo número de jogadores em campo, com a expulsão do meia Juan aos 40 minutos. Mas não houve força para uma nova reação. 

FICHA DO JOGO

 

Coritiba 3

Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo (Felipe Amorim), Ruy (Fábio Braga) e Juan; Vinicius (Evandro) e Kleber. Técnico: Pachequinho

Sport 2
Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Rodney Wallace), Diego Souza e Éverton Felipe (Oswaldo); Edmilson (Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba. Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (ambos de SC). Gols: Diego Souza (24 min do 1° e aos 6 min do 2º)), Ruy (37 min do 1º) e Kleber (2 min do 2º), Luccas Claro (25 mi do 2º). Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Serginho, Renê e Ronaldo (S) , Dodô, Kleber, João Paulo, Juan, Luccas Claro ( C). Expulsões: Matheus Ferraz (S), Juan (C ). Público: 8.600. Renda: R$ 126.960