Sport

SPORT

Para jogo contra Atlético Paranaense, Sport deve ganhar reforços de Durval e Gabriel Xavier

Recuperados de lesão, atletas aquecem disputa por vaga na equipe titular do Leão

postado em 25/07/2016 15:51 / atualizado em 25/07/2016 16:01

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Desfalque do Sport nas últimas duas rodadas, Durval está liberado, do ponto de vista clínico, para integrar o elenco que disputará a partida contra o Atlético Paranaense, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. O jogador se recuperou das dores no joelho direito que tiraram o atleta de ação na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. Outra peça que também deve estar apta para a partida é o meia Gabriel Xavier, liberado do departamento médico após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda.

Os dois jogadores devem ser integrados aos treinos com o grupo durante a semana de forma diferente. Durval ficará pouco tempo na transição. Isso porque ele esteve de fora dos treinos apenas desde a última quinta-feira. Já Gabriel Xavier levou duas semanas fora de combate. Fato que requer maior tempo para o atleta ficar apto fisicamente.

“Durval, acho que sim (deve ficar pronto para o jogo). Vamos acompanhá-lo dia a dia e teremos noção da utilização dele ou não a partir de quarta ou quinta-feira. Já Gabriel Xavier vai intensificar a transição e tem a mesma situação de Durval (para ser usado ou não)”, disse o médico do Sport Antônio Bezerra.

Disputa

No caso de confirmação, a volta dos dois jogadores reacende a disputa por vagas. Considerado titular indiscutível, Durval assistiu ao substituto Ronaldo Alves fazer duas partidas seguras com a camisa rubro-negra ao lado de Matheus Ferraz. Com isso, fica a dúvida para saber quem deve ser sacado do setor na volta do capitão. Já na linha ofensiva, a lesão de Gabriel Xavier deu espaço para novas peças se consolidarem no setor. Nos últimos confrontos, Rogério e Everton Felipe se destacaram.