Sport

SPORT

Oswaldo reconhece qualidade de Apodi no Sport e afirma: "Estou procurando espaço para ele"

Sequência na lateral direita tem esbarrado na regularidade de Samuel Xavier

postado em 12/09/2016 15:54 / atualizado em 12/09/2016 15:52

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Contratado pelo Sport para a disputa do Brasileiro, o lateral direito Apodi chegou ao Rubro-negro no meio do ano para disputar posição com Samuel Xavier e ocupar a lacuna deixada por Auro, jogador que chegou a ser regularizado e precisou ser devolvido ao São Paulo por um impedimento no regulamento. Ainda que sem muitas chances em campo desde que chegou, Apodi tem sua qualidade reconhecida pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante rubro-negro atesta, no entanto, que sequência para o atleta na equipe tem esbarrado na regularidade de Samuel Xavier.
 
Para o técnico, Apodi tem buscado por espaço. O entrosamento do responsável pela titularidade na lateral direita com a equipe, entretanto, foi determinante para a escolha da escalação diante do Santa Cruz, no último domingo. “Esse cara (Apodi) está se entocando. Procurando. Fica todo mundo: ‘esse cara tem que jogar’. Só que o tal do Samuel é osso duro de roer. Estava com o tornozelo desse tamanho e se recuperou. É um cara fantástico. Como é muito entrosado com o time, não tive como colocar o Apodi na lateral direita, mas estou procurando espaço para ele.”

Oswaldo, ainda, reconheceu a qualidade que o lateral acrescenta à equipe, bem como a solidez e segurança com a posição que os atletas - Samuel Xavier e Apodi - têm representando para o comandante. “Um jogador com o espírito que o Apodi tem, o time precisa dele. São jogadores assim, com esse espírito, que você tem toda a vontade de colocar para jogar. Já falei na frente de todos eles. É a posição com a qual fico mais tranquilo, se sair o titular vai entrar o outro. Ele está procurando brecha.”

Pelo Rubro-negro, foram quatro jogos disputados. Em todos, acionado somente no segundo tempo da partida. Foi apenas diante do Corinthians, pela 23ª rodada do campeonato, que o lateral atuou na vaga de Samuel Xavier, sua posição de origem. Nas outras três oportunidades, entrou para as saídas de Everton Felipe, contra Flamengo e Internacional, e Neto Moura, diante do Santa Cruz.