Sport

SPORT

Com grande atuação no clássico, Ruiz conquista Oswaldo de Oliveira. "Ele desequilibrou o jogo"

Atacante colombiano fez sua segunda partida como titular pelo Sport

postado em 12/09/2016 08:00 / atualizado em 12/09/2016 09:14

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Em sua segunda partida como titular do Sport, Luís Carlos Ruiz foi decisivo para a vitória por 5 a 3 sobre o Santa Cruz. Brigou, incomodou a defesa do adversário. Marcou um gol, deu duas assistências para os companheiros. Não deixou dúvidas de que ele é o atacante que o torcedor tanto esperava. Assim como deixou o técnico Oswaldo de Oliveira tranquilo quanto ao setor ofensivo.

A vaga entre os 11 titulares veio pela primeira vez contra o Corinthians, na quinta-feira. Ali, o colombiano já havia demonstrado que não se limitava a ser um jogador de área. Pelo contrário. Mostrou muita movimentação, posicionado por Oswaldo de Oliveira para cair pelo lado direito. No clássico, comprovou isso com a jogada de ponta direita que resultou no cruzamento para o gol de Rodney Wallace.

Já no gol de empate, Ruiz se mostrou oportunista, aparecendo bem dentro da área para tocar de cabeça. Foi o gol que trouxe o Sport à partida. Para completar a grande atuação, o colombiano apareceu aberto do lado esquerdo agora. Com inteligência, recebeu o passe de Diego Souza e usou sua visão de jogo para tocar a bola para Vinícius Araújo, no centro da área, virar a partida para o Leão. "O Ruiz é um jogador que teve vários problemas desde que chegou, teve desequilíbrio muscular e nos últimos jogos que tem entrado, em especial no do Corinthians, quando começou, mostrou sua capacidade", elogiou Oswaldo.

O otimismo com relação a Ruiz só faz crescer. Para o treinador, o atacante teve papel decisivo no clássico. "Hoje (ontem), ele conseguiu render aquilo que pode, que é a nossa expectativa com relação a ele, com adaptação, entrosamento com os companheiros, leitura do que é o Campeonato Brasileiro e um clássico como esse. Isso eclodiu nele desde o primeiro tempo. E no segundo, quando teve mais espaço para jogar, houve vazão para que ele, em termos ofensivos, desequilibrasse o jogo", afirmou Oswaldo.

Por outro lado, Oswaldo também procurou valorizar a importância dos outros atacantes no seu elenco. Para ele, o colombiano não é um "achado". "Nós temos cinco atacantes muito bons. Temos o Rogério, o Edmilson, o Vinícius, o Túlio e o Ruiz. Não é 'enfim achou o atacante'. O Edmilson foi decisivo contra Flamengo, Grêmio e Santa Cruz. Então nós temos atacantes que são importantes, que têm momentos em que vão bem e não tão bem. Muitas vezes, eles têm sido criticados, mais por impaciência até", analisou o treinador.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/09/11/1699/20160911175417434675e.jpg', 'id_content': 3322301L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/09/11/galeria_sport,1699/fotos-sport-5-x-3-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport 5 x 3 Santa Cruz', 'id_pk': 1699L, 'id_conteudo': 3322301L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport 5 x 3 Santa Cruz', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Time rubro-negro vence cl\xe1ssico eletrizante em cima do Santa Cruz no fim, faz 5 a 3 e garante trof\xe9u', 'schema': 'foto_12711703576'}