Sport

SPORT

Oswaldo de Oliveira ressalta várias alternativas do clássico e elogia atuação do Sport

Treinador ficou bastante satisfeito com o futebol apresentado pela equipe

postado em 11/09/2016 20:38 / atualizado em 11/09/2016 22:34

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
O técnico Oswaldo de Oliveira entrou leve na sala de imprensa da Ilha do Retiro, após a vitória por 5 a 3 sobre o Santa Cruz. Sorridente, brincou com os jornalistas. Na análise do jogo, se permitiu ser um pouco mais longo do que o de costume. Também pudera. O treinador definiu a partida como um "caleidoscópio", por conta das várias alternativas que teve. Fez muitos elogios, mas não esqueceu das falhas defensivas que permitiram os três gols do adversário. Nada que estragasse o humor do comandante.

Para Oswaldo, o Sport mostrou muito mais méritos no jogo do que defeitos. Tanto que classificou a vitória como justa. E se derreteu em elogios ao grupo de jogadores. "Digo para eles que esse grupo é o mais parecido com o que tive no Japão. Eles são obedientes, determinados. Aqui não tem problema de atraso. Mas, por outro lado, eles vivem uma tensão muito grande. E não conseguem dobrar a curva entre a garra, a agressividade, a concentração e a técnica, levando a uma maneira mais tranquila de jogar. Hoje, em determinado momento, o time começou a fazer isso", afirmou o treinador.

As várias alternativas do jogo foram ressaltadas por Oswaldo, que mais uma vez demonstrou satisfação pelo que a equipe mostrou dentro de campo. "Foi um jogo mutlifacetado, parece um calidoscópio. Da tristeza que a gente estava no primeiro tempo, mudou completamente no segundo e voltou a mudar quando o Santa Cruz fez o gol. No final, foi uma alegria só porque vimos tudo o que a gente vem trabalhando, se transformar na química exata para as coisas darem certo", analisou o técnico.

Apesar dos vários elogios ao que a equipe apresentou, Oswaldo não classificou a partida como a melhor do Sport na Série A, citando vários outros jogos melhores do time na competição. Mas revelou que vai guardar com carinho esse clássico com o Santa Cruz. "Vou rever esse jogo profissionalmente. Tem jogos que eu assisto até hoje e esse eu vou ver várias vezes no futuro. Algumas partidas marcam a gente. Então, por tudo o que aconteceu, essa vai ficar marcada", disse o técnico.