Sport

SPORT

Clássico entre Sport e Santa Cruz termina recheado de provocação e com duas expulsões

Duelo teve bate-boca e expulsão entre Derley e Diego Souza e provocação do rubro-negro Everton Felipe em frente à torcida coral na Ilha do Retiro

postado em 11/09/2016 18:59 / atualizado em 11/09/2016 19:39

João de Andrade Neto /Superesportes

Pauo Paiva/DP
A vitória deste domingo do Sport por 5 a 3 sobre o Santa Cruz será marcada pela virada eletrizante no segundo tempo, mas também por polêmicas. Entre elas, o bate-boca e ameaças entre o meia Diego Souza e o volante Derley, que rendeu a expulsão dos dois, quando o clássico ainda estava empatado por 3 a 3, e as comemorações dos dois últimos gols rubro-negros, marcados por Vinícius Araújo e Everton Felipe, com provocações em frente à torcida coral, que irritada, arremessou pedras e pedaços de madeira em campo.

Sobre a expulsão, a principal lamentação veio por parte dos corais. Para o técnico Doriva, o lance foi decisivo para a derrota e contou com falha do árbitro Pedro Vuaden. Na visão do comandante tricolor, na origem da confusão, o lateral leonino Apodi deveria ter sido expulso ao acertar um pontapé em Derley (recebeu apenas o cartão amarelo). Na sequência, houve o desentendimento com Diego Souza que rendeu o vermelho para ambos.

"O lance do Apodi era para expulsão direta. Ele foi muito maldoso e foi na perna do Derley. Aquilo é uma agressão. Ali o jogo estava empatado por 3 a 3. Faltou coerência do árbitro", destacou Doriva, que ao mesmo tempo, minimizou a confusão entre Derley e Diego Souza. "É coisa de jogo, com a adrenalina lá em cima. Mas o Derley manteve a calma", disse.

 

Visão semelhante teve o técnico rubro-negro Oswaldo de Oliveira, que concordou que com as duas expulsões o Sport conseguiu achar os espaços necessários para virar a partida. "Aquilo acabou abrindo mais espaços no campo. Não estou dizendo que gostei da expulsão do Diego, mas com mais espaço tivemos mais facilidade para jogar", afirmou. "Eu só não invadi o campo para não ter a minha terceira expulsão. Mas fiquei à beira do gramado gritando para ele não de descontrolar". O que foi em vão. 


Isso porque Diego Souza tentou partir para cima do volante coral ao deixar o campo e teve que ser contido pelos companheiros. Entre eles, Everton Felipe. "Me joguei no chão com ele. É um cara que ama o Sport. Não queria deixar ele se prejudicar ainda mais", destacou. No entanto, o prata da casa também se deixou levar pela emoção do clássico ao provocar à torcida do Santa Cruz na comemoração do quarto e do quinto gol do Sport. Este último marcado pelo próprio.

Para Everton Felipe, além de um desabafo, uma resposta às provocações dos jogadores do Santa. "Sou torcedor do Sport desde pequeno e sei a emoção desse clássico. Tenho um respeito imenso pela torcida do Santa Cruz e do Náutico, mas dentro de campo quero dar o melhor para o meu clube. Estávamos engasgados com o Santa Cruz pela Sul-Americana e dentro de campo alguns jogadores deles ficavam provocando. O Keno provocou. Aquilo foi uma resposta e um desabafo", disse.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/09/11/1699/20160911175417434675e.jpg', 'id_content': 3322301L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/09/11/galeria_sport,1699/fotos-sport-5-x-3-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport 5 x 3 Santa Cruz', 'id_pk': 1699L, 'id_conteudo': 3322301L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport 5 x 3 Santa Cruz', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Time rubro-negro vence cl\xe1ssico eletrizante em cima do Santa Cruz no fim, faz 5 a 3 e garante trof\xe9u', 'schema': 'foto_12711703576'}