Sport

SPORT

Com volta de Diego Souza e estreia de Paulo Henrique, Sport está definido para sábado

Com intenção de dar ritmo de jogo aos jogadores, técnico Daniel Paulista irá escalar força máxima para primeira rodada do Campeonato Pernambucano

postado em 27/01/2017 11:50 / atualizado em 27/01/2017 13:05

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Nesta sexta-feira, véspera da estreia do Sport no Campeonato Pernambucano, contra o Central, os jogadores rubro-negros realizaram apenas um rachão seguido de um leve trabalho de bolas paradas no centro de treinamento do clube. No entanto, o técnico Daniel Paulista não fez mistério sobre a escalação da equipe, que terá duas novidades com relação à formação que iniciou a partida da última quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

A principal delas será a presença do atacante Paulo Henrique, que substituirá o lesionado Leandro Pereira e fará a sua primeira partida oficial pelo Leão. Já no meio de campo, o meia Diego Souza, de volta da seleção brasileira, tem o seu retorno assegurado. Com isso, quem perde a vaga na equipe é o atacante Marquinhos, apesar da boa participação diante dos maranhenses, pelo Regional, dando inclusive a assistência para o gol da vitória por 1 a 0, marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves.

Segundo Daniel Paulista, a escolha dos titulares se deu por questão de "coerência". "A equipe está definida, com Everton (Felipe), Diego Souza, Rogério e Paulo Henrique no ataque. Até por uma questão de coerência porque em virtude da convocação do Diego tivemos que fazer alguns ajustes no primeiro jogo, mas agora com o retorno dele a gente volta com o posicionamento do Everton pela direita, o Rogério pela esquerda e o Paulo tendo sua oportunidade na frente", explicou Daniel Paulista.

Sobre a estreia de Paulo Henrique, o treinador rubro-negro adiantou que espera uma boa mobilidade na frente, apesar do porte físico mais forte do jogador. "Ele já mostrou caraterísticas interessantes. É um jogador mais de frente, mas que ao mesmo tempo que tem bastante força física também apresenta mobilidade. Não é um jogador parado na frente, como deu para perceber no jogo contra o The Strongest (quando foi acionado no segundo tempo)", destacou o treinador, que também aposta no poder de finalização do camisa 12.

"Esperamos que ele possa reviver os bons momentos da carreira, como na Europa onde foi artilheiro por onde passou. Ele vai ter a oportunidade agora e está buscando seu espaço no clube e a gente espera contar com ele por toda a temporada, que seja de sucesso não só para ele, como para todos", finalizou o comandante leonino. Vale lembrar que Paulo Henrique assinou contrato de apenas seis meses com o Sport, com opção de renovação por mais um ano e meio.

Assim, o Sport vai estrear no Estadual com: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Paulo Henrique.