Sport

SPORT

Com time alternativo, Sport joga "para o gasto" e vence o Belo Jardim pelo Estadual

Único gol da partida foi marcado por Paulo Henrique, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o atacante André voltou a desperdiçar uma penalidade

postado em 15/02/2017 22:28 / atualizado em 16/02/2017 00:54

Ricardo Fernandes / DP
Em jogo de poucas emoções e realizado em uma Ilha do Retiro praticamente vazia, o time alternativo do Sport jogou apenas o suficiente para vencer o Belo Jardim por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo complemento da terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado colocou o Leão na liderança do hexagonal, empatado com o Salgueiro (leva vantagem apenas por não ter cartões vermelhos).
 
O resultado poderia até ter sido maior. No entanto, o atacante André, único “titular” em campo, desperdiçou seu segundo pênalti seguido. No próximo sábado, provavelmente com a sua força máxima, os rubro-negros fazem o primeiro clássico do ano contra o Santa Cruz, no Arruda.

No primeiro tempo ficou nítido a falta de um melhor entrosamento e de ritmo de jogo por parte do time alternativo do Sport. Apesar da maior posse de bola e do domínio territorial do confronto, os rubro-negros pouco conseguiram criar em termos objetivos, com muitos erros de passes. E do outro lado, como o Belo Jardim esbarrava em suas próprias limitações técnicas, o ritmo da partida foi de dar sono aos poucos torcedores presentes no estádio (apenas 2.215 pessoas).

Um exemplo da falta de uma melhor comunicação entre os leoninos ocorreu aos 20 minutos, quando os atacantes Paulo Henrique e André subiram juntos para tentar cabecear e acabaram se atrapalhando. Em outro lance, o camisa 90 “furou” após passe do companheiro de ataque. A melhor chance veio em cobrança de falta de Marquinhos.

O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols. Até o único lance de maior inspiração da partida, já aos 43 minutos. O prata da casa Fábio, do meio de campo, deu um belo lançamento para Paulo Henrique, que dentro da área dominou e tocou sem chance para o goleiro Andrei, anotando seu primeiro gol pelo Sport. Após o lance, os jogadores do Belo Jardim reclamaram falta de “fair play” por parte dos donos da casa, já que na origem o atacante Rogerinho estava caído perto da área do Sport. O árbitro Nielson Nogueira Dias, no entanto, nada assinalou. 

Segundo tempo

Para a etapa final, Daniel Paulista não fez nenhuma modificação na equipe. O Sport, porém, voltou ao menos mais ligado em campo. E não demorou para chegar com perigo à meta do Belo Jardim, com direito a André perder uma ótima oportunidade de ampliar ao chutar em cima do goleiro Andrei, após boa jogada individual de Marquinhos, logo aos seis minutos.

Porém, aos poucos, com o jogo sob controle, o Sport voltou a tirar o pé do acelerador e administrar a partida. Com direito a Daniel Paulista promover a estreia do volante Rodrigo na vaga de Neto Moura, aos 16 minutos. Em seguida foi a vez de Paulo Henrique dá lugar ao prata da casa Juninho no ataque.

As mudanças, no entanto, não alteraram o ritmo da partida, que seguia morna. Até o árbitro Nielson Nogueira Dias marcar pênalti em cima de Juninho, aos 28 minutos. A falta, no entanto, foi fora da área. Na cobrança, André mandou na trave, perdendo seu segundo pênalti seguido no Sport. No último sábado, ao menos, conseguiu fazer o gol no rebote.

Sem fazer maior esforço, o Leão ainda conseguiu criar mais duas chances. Mas faltou competência para ampliar a vantagem, que daria ao rubro-negro a liderança isolada do hexagonal. Deu apenas para o gasto.

Ficha do jogo

Sport 1
Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriquez e Caio; Neto Moura (Rodrigo), Thallyson, Paulo Henrique (Juninho), Fábio e Marquinhos; André (Wallace). Técnico: Daniel Paulista

Belo Jardim 0
Andrei; Romário, Vandinho, Fabrício e Xisto (Makson); Júnior, Bilisco, Bruno Sacomani (Denílson) e Clebson; Rogerinho (Jarbas) e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Niélson Nogueira Dias. Assistentes: Fabrício Leite e Gilberto Freire. Gol: Paulo Henrique (43 min do 1º). Cartões amarelos: Romário, Xisto (BJ) e Fábio, Neto Moura (S). Publico: 2.215. Renda: R$ 29.680,00.