Sport

SPORT

Everton Felipe volta a provocar Santa Cruz e promete comemoração especial se fizer gol

Prata da casa também apontou o Sport como favorito para vencer o clássico

postado em 16/02/2017 17:47 / atualizado em 16/02/2017 20:56

Ricardo Fernandes/DP
Aos 19 anos e com contrato renovado até 2022, o meia Everton Felipe se transformou no principal personagem do primeiro clássico entre Sport e Santa Cruz em 2017. Tudo por conta das muitas provocações feitas com os tricolores, que o leonino não cansa de lembrar que "é Série B". Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o prata da casa voltou a cutucar os corais, com direito a prometer uma nova provocação caso marque um gol no Arruda. Além disso, não fugiu da responsabilidade ao apontar o Leão como favorito na partida.

Por conta do clima que ajudou a criar, Everton Felipe reconhece que se tornou um dos principais alvos do jogo deste sábado. Mas, apesar das provocações, negou ter desrespeitado o Santa Cruz. "Desde segunda-feira, estou vivendo esse jogo. Eu me tornei um personagem desse clássico por conta das provocação, mas não desrespeitei o Santa Cruz, nem os jogadores. É tudo só brincadeira e 'tiração' de onda. Se eu fizer um gol, vai ter provocação, sim. Então, é melhor eles não deixarem isso acontecer", prometeu, sem querer revelar qual seria essa nova provocação.

Sobre a sua personalidade forte, apesar da pouca idade, Everton Felipe revelou que vem recebendo conselhos para diminuir o tom das brincadeiras com os rivais, principalmente com o Santa. Mas garantiu que nada vai mudar. "Todo mundo diz para eu ter mais cuidado com o que eu vou falar, mas tenho 19 anos e não sou nenhum louco. Sei aquilo que vou dizer e tenho responsabilidade sobre o que sai da minha boca", destacou o leonino, que também não teme uma marcação mais forte no clássico por conta disso.

"Se eles vierem para cima dar porrada, vou levantar e ir para cima deles de novo. Eles estão dizendo que vão dar a resposta dentro de campo, mas a gente também vai jogar. São 11 contra 11. Estou brincando e tirando onda e vou continuar. Dei minha cara a tapa e, se o resultado negativo vier, tenho que abaixar a cabeça e escutar. Se eu gosto de brincar, também tenho que aceitar. Mas isso não vai acontecer", garantiu.

Confiança na vitória que fez o jogador não fugir da pergunta sobre o favoritismo no clássico. "O Sport é o favorito. Com todo respeito ao Santa, mas não podemos fugir da responsabilidade pelo elenco que temos e por estarmos na Série A. Temos que nos impor e vamos fazer isso", finalizou.