Sport

SPORT

Após dois jogos com destaque, volante Fabrício renova com o Sport até fim de 2020

Atleta de 18 anos virou titular com Ney Franco e ganhou espaço no time

postado em 11/04/2017 12:53 / atualizado em 11/04/2017 13:10

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A aparição surpreendente e segura do volante Fabrício, que atuou como titular nos últimos dois jogos do Sport, já rendeu rendeu frutos ao atleta da base rubro-negra. O jogador teve seu contrato renovado até dezembro de 2020. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do Leão da Ilha, no começo da tarde desta terça-feira.

Fabrício é a nova promessa do Rubro-negro para esta temporada. Com Ney Franco, saltou de apenas uma peça que completava o elenco principal para um atleta titular. Com ele, o time passou a jogar com três volantes e melhorou de produção. Primeiro, teve uma atuação segura na classificação à semifinal do Nordestão diante do Campinense, chegando a converter a cobrança na disputa de pênaltis. Em seguida, marcou até um golaço de falta na vitória de 3 a 0 sobre o Danubio, pela Copa Sul-Americana.

Aos 18 anos, o volante cultiva um visual retrô com um bigode em homenagem ao pai. Em campo, mostra um futebol arrojado. Preciso na marcação e com qualidade no passe e nas bolas paradas. Em entrevista ao Superesportes, o atleta apontou como referências Rithely e Renato Augusto, meia da seleção brasileira. "Procuro escutar sempre os caras. Dentro e fora de campo. Ainda não tive uma conversa com Rithely. Mas um dia vou pegar ele para me dar uns toques."

Elogios de Magrão

O momento de Fabrício, inclusive, já rendeu elogios do goleiro Magrão, há 12 temporadas no clube. “Destaco o Fabrício. Pelo pouco tempo de convívio já dá para notar que ele é um menino muito focado e centrado no que quer. Não se deixa deslumbrar com a fama do futebol. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito ainda e vai amadurecer rápido. Hoje já parece um veterano. Quando o bicho está pegando, ele se mostra bastante tranquilo e frio. Vejo ele com um diferencial", apostou.