Sport

SPORT

Aos 27 anos e sem Série A no currículo, Igor Ribeiro tem chance da vida no Sport

Com passagens por alguns clubes inexpressivos, defensor chega como aposta

postado em 09/05/2017 08:50 / atualizado em 09/05/2017 09:21

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Aos 27 anos e após dez temporadas como profissional, a grande chance da carreira. Com passagens por clubes sem expressão como Aracati, Cratéus, Maracanã, Grêmio Mauense, Uniclinic, Atlético de Diadema e Anápolis, o zagueiro Igor Ribeiro deu o grande salto na carreira ao acertar com o Sport. E tem total consciência disso. O jogador, que pela primeira vez disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, assinou contrato até o dezembro com o Leão, com possibilidade de renovação por mais dois anos.

"Estou muito feliz pela oportunidade. Para mim será a grande chance da carreira. Por ser cearense sei o quanto o Sport é grande e a responsabilidade que vou ter pela frente. Mas estou tranquilo e espero corresponder da melhor maneira possível", destacou o defensor, natural de Fortaleza e que no Leão terá a concorrência do ídolo Durval, além de Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Henriquez e o prata da casa Adryelson. 

Questionado sobre a possibilidade do Sport ainda buscar um zagueiro com mais "currículo" para reforçar o time, o executivo de futebol Alexandre Faria fez questão de enfatizar a confiança no novo contratado. 

"A gente costuma dizer que nem todos os nossos sonhos cabem na cesta. A gente tem um orçamento e tem que obedecer esse orçamento. O Igor vem como característica de aposta, pelo fato de ainda não ter jogada uma Série A. É um jogador que não impacta muito no nosso orçamento. Mas a expectativa é que ele renda porque é um bom jogador. Espero que não sinta o peso da camisa", pontuou Faria.