Sport

SPORT

Lateral do Sport, Mena é detido no Chile por dirigir alcoolizado e em alta velocidade

Apesar da infração, atleta poderá viajar para Rússia com restante da seleção

postado em 05/06/2017 11:40 / atualizado em 05/06/2017 11:51

 AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA
Convocado para a disputa da Copa das Confederações pela seleção do Chile, o lateral-esquerdo do Sport, Mena, foi detido na noite deste domingo por dirigir alcoolizado e em excesso de velocidade. A informação foi divulgada pelo jornal online Emol, de Santiago, no Chile. Somente chamado para depor, o atleta viajará normalmente com o restante do elenco para disputar o torneio.

De acordo com a Carabineiros do Chile, instituição de polícia ostensiva militar do país, Mena estava conduzindo a 166km/h, às 23h30, na Rota 68, uma zona onde o máximo permitido é de 120km/h. Além disso, o atleta estava com 1,6g por litro de álcool no sangue. De acordo a com a Ley Emilia, no Chile, o estado de ebriedade consiste em quando o nível de álcool no corpo é igual ou superior a 0,8g por mililitro.

Ainda que detido, o lateral foi chamado somente para depor, o que não o impedirá de viajar com o elenco da equipe nacional chilena para disputar a Copa das Confederações de 2017 na Rússia, período durante o qual desfalcará o Sport por quatro jogos. O segundo grupo, de jogadores que não atuaram diante da Burkina Faso, incluindo o lateral, está previsto para embarcar nesta segunda-feira.