Sport

SPORT

De muletas, Everton Felipe procura não se abater com grave lesão sofrida no Sport

Para voltar 100%, meia não quer antecipar resguardo de até oito meses e diz que vai aproveitar tempo para reviver momentos de torcedor do Leão

postado em 11/09/2017 17:09 / atualizado em 11/09/2017 20:09

Yuri de Lira/DP
Everton Felipe apareceu já de muletas na tarde desta segunda-feira, no CT do Sport. Um dia após ter rompido o ligamento no joelho esquerdo, concedeu coletiva. Mostrou um semblante naturalmente abatido. Mas, embora lamentasse a séria contusão, preferiu pensar positivamente. O prata da casa procura não se abater com o período de até oito meses de resguarde, tampouco a apressar o seu processo recuperação. Sem nunca ter se contundido, quer retornar ao futebol no mesmo nível que vinha se apresentando recentemente.

O meia, que vivia a sua fase mais regular no clube, já iniciou fisioterapia e deve ser operado ainda nesta semana. Everton quer cumprir corretamente todo o protocolo programado pelos médicos. "Não estou preocupado em voltar antes, mas fazer tudo aquilo que me for passado. Já conversei com os médicos e falaram o que tenho que fazer. O importante não é o tempo que vou ficar parado. Se for para ficar oito meses e voltar 100%, vou ficar oito meses", contou.

Everton não deixou de lamentar a inesperada lesão, porém prefere não remoer muito o ocorrido. "Passam várias coisas na cabeça. A gente não está preparado para essas coisas por mais que a gente sempre esteja exposto a isso. É uma lesão que eu não esperava. Eu sempre comentava com os meus pais que tinha muito medo. Agora é focar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Sei que estou em boas mãos. Não tem muito o que fazer. Levantar a cabeça. Não é a primeira vez que acontecem coisas na minha vida. Tem que ter força. Rezar agora, batalhar."

Quando sentiu que se machucou no último domingo, diante do Avaí, Everton não nega que se assustou. "Senti algo estranho, não tinha passado por isso. O atleta conhece o seu corpo. Sabia que tinha sido algo muito grave." Mas ele garante que está com o psicológico em dia. "A cabeça está boa sim. Não tenho o que reclamar da vida. Não conquistei tudo que quero, mas digo para a minha mãe que tenho tudo que preciso. Saí de Limoeiro (interior de Pernambuco) com 13 anos, conquistei várias coisas. Se aconteceu isso, é porque tinha que acontecer."

Agora, Everton Felipe vai aproveitar o seu lado de torcedor do Sport. "Já fui torcedor desde pequeno, estou acostumado a sofrer, rir e chorar", disse. Quer ir na quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro - pela Copa Sul-Americana."Vou deixar de estar dentro de campo, mas fora vou estar presente. Só não vou quando médicos falarem para eu não ir ao estádio, mas quarta estarei lá. Vou subir as escadas como sempre faço, pedir para torcedor apoiar o time. Essa mesma equipe que está aí passando por fase complicada é a mesma que estava em quinto lugar no Brasileiro", concluiu.

Agradecimento a apoio de "rival"
O meia leonino ainda falou das palavras que recebeu de Roberto, ex-Santa Cruz e hoje na Chapecoense. Conhecido por trocar farpas com Everton nas redes sociais, o lateral-esquerdo mostrou apoio ao "rival" após a lesão."Força Everton Felipe. Já passei por essa lesão e sei o quanto é duro, que Deus abençoe sua recuperação, vai precisar muito da sua família", postou no Instagram o ex-coral. O prata da casa do Sport agradeceu as palavras. 

"Vi a mensagem de Roberto e respondi. Isso é bacana para mostrar a todo mundo que a rivalidade é só dentro de campo. Eu gosto de brincar bastante e vou continuar. Lá no Santa, ele brincava também. Mas uma coisa dessa não é esperada por ninguém. Ele é atleta e sabe o que eu estou pensando, que ninguém queria estar no meu lugar. Foi bom para todo mundo ver o que é o futebol."