Sport

SPORT

Um dia após pagar fiança para deixar delegacia, Juninho treina normalmente no CT do Sport

Entre conversas, sorriso e participação discreta em coletivo, atacante retomou atividades depois de ter sido acusado pela ex-noiva de vias de fato

postado em 10/10/2017 16:57 / atualizado em 10/10/2017 19:17

Ricardo Fernandes/DP
Um dia após ter sido detido na Delegacia da Mulher por vias de fato, ameaça e injúria contra a ex-noiva, Juninho voltou a treinar normalmente no Sport. Na tarde desta terça-feira, aparentemente pouco abalado, o atacante se reapresentou no CT rubro-negro, realizou trabalhos físicos e participou de um trabalho tático no campo com o restante do elenco.

Cumprimentado por alguns funcionários e atletas, Juninho trocou rápidas palavras com o zagueiro Igor, logo depois do aquecimento. Apesar da distância razoável entre o campo e as lentes dos repórteres, cobria sempre a boca com a mão para evitar alguma possível leitura labial sobre o que estava falando com o colega. No bate-papo, porém, deixou escapar sorrisos, a exemplo de quando deixou a delegacia mediante ao pagamento de uma fiança de R$ 10 mil.

Juninho conversou também com o meia Bruno Xavier, antes do técnico Vanderlei Luxemburgo posicionar no gramado o time, no qual figurou entre os reservas. A equipe titular foi a mesma da última segunda-feira, quando esteve ausente enquanto prestava depoimento. Durante o treinamento, Juninho teve um desempenho bem discreto. Pediu algumas bolas, voltou a interagir com outros jogadores, chegou a orientar algumas jogadas no setor ofensivo, mas não fez gol. No fim dos trabalhos, deixou o campo para tomar água e se reservou em seguida no banco.


Acusações
Juninho agora aguarda em liberdade o fim do inquérito para responder às acusações da ex-noiva. De acordo com a delegada que acompanha o imbróglio, Tereza Nogueira, o processo tem 30 dias para ser concluído.

Sem ter afastado o atleta das atividades, o Sport ainda espera o desenrolar dos acontecimentos para se pronunciar oficialmente a respeito do caso. Dentro do elenco leonino, o centroavante está longe de ser condenado. Patrick chegou a elogiar a conduta de Juninho no dia a dia no clube.

O atacante de 18 anos formou-se nas categorias de base do clube rubro-negro e foi promovido ao elenco principal neste ano. Teve um bom início de temporada, ganhando oportunidades em campo, mas perdeu espaço no time a medida que o elenco do Sport se consolidava. Sob o comando de Luxemburgo, atuou em sete partidas, mas não marcou gols. Durante a sua detenção na delegacia, Juninho contou com os serviços de um advogado enviado pelo Sport.