Sport

SPORT

Sport viaja para jogo decisivo da Sul-Americana sem Raul Prata, Rithely, Diego Souza e André

Com número limitado de inscritos, Leão terá time com poucas opções

postado em 30/10/2017 09:46 / atualizado em 31/10/2017 15:03

Ricardo Fernandes/DP
A missão do Sport na Copa Sul-Americana é muito dura. Ainda mais se for colocado na balança as recentes atuações da equipe. Para se classificar às semifinais da competição, na próxima quinta-feira, em jogo disputado na Colômbia, o Leão da Ilha tem que vencer o Junior Barranquilla por três gols de diferença ou qualquer triunfo por dois tentos de vantagem a partir do placar de 3 a 1. Para piorar a situação, por razões médicas, a equipe não contará com as principais peças ofensivas. 
 
Foram vetados pelo departamento médico o meia Diego Souza e o atacante André. Além deles também não viajam para disputar o duelo no estádio Metropolitano, às 21h45 (horário do Recife), o lateral-direito Raul Prata, que se recupera de um estiramento na coxa, e volante Rithely.
 
Para completar a lista, o meia Wesley e o atacante Osvaldo não estão inscritos pelo clube, elevando o número de desfalques para seis peças. O clube trabalha para que todos esteja à disposição para o confronto contra a Chapecoense, no próximo domingo, em Santa Catarina.

"Wesley e Raul Prata, ao longo da semana, irão iniciar a transição para que possam voltar a nos ajudar de forma mais breve possível. Além deles, o jogador Rithely será vetado por dores no tornozelo. Dores acometidas no final do jogo de ontem. Diego Souza também está vetado por dores no adutor da coxa direita e André também por dores na região da coxa e por um desgaste muscular acentuado", disse o diretor-médico Cléber Maciel. 

Nova formação

O técnico Daniel Paulista já deixou claro que mexerá na estrutura da equipe e pretende testar uma nova formação para tentar dar fim ao momento do Leão na temporada. Nesse caso, a nova cara da equipe só deve começar a ser apresentada no confronto contra a Chapecoense, pela Série A, quando o treinador terá mais peças à disposição.

“Eu precisaria de tempo. Tempo eu não tenho e nem vou ter. Principalmente, nesta semana agora onde nós vamos viajar e vai ter o jogo. Tempo para treinar vai ser praticamente inexistente. Mas a gente vai tentar algumas situações em termo de possibilidade de atletas. Tentar testar uma nova formação para que a gente busque uma liga para que a gente possa diminuir o número de erros que vem cometendo.” 

Lista de relacionados para o jogo da Sul-Americana

Magrão, Agenor e Mailson (goleiros)
Samuel Xavier, Evandro, Mena e Sander (laterais)
Ronaldo Alves, Henríquez, Igor, Neris e Durval (zagueiros)
Anselmo, Patrick, Thallyson e Rodrigo (volantes)
Thomás (meia)
Juninho, Rogério e Lenis (atacantes)