Sport

SPORT

Durval quer vencer a Chapecoense antes de começar a sonhar mais alto no Brasileirão

Mesmo a três pontos do G4 o zagueiro ressalta a importância de manter os pés no chão

postado em 12/09/2014 17:30 / atualizado em 12/09/2014 15:42

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Sport garantiu pontos importantes no início do Campeonato Brasileiro e o feito manteve o time numa situação “confortável” na classificação. Nem mesmo a recente oscilação de rendimento da equipe mexeu de maneira preocupante na posição do rubro-negro na tabela da Série A do Brasileirão. O Sport está conseguindo se manter no G10 e, após vencer o Santos por 3 a 1, na noite de quarta-feira, na Arena Pernambuco, está a três pontos do Grêmio, o quarto colocado. Por mais próximo que o G4 pareça para o Leão, o zagueiro Durval prefere esperar antes de começar a sonhar mais alto. 

O segundo turno está apenas começando e antes de decidir pelo que o Sport irá brigar na reta final da competição, Durval defende que é preciso aguardar o resultado da partida contra a Chapecoense, adversário da próxima rodada, fora de casa. “Viajar com três pontos na bagagem é bom. Nos dá moral para ir para o jogo contra a Chapecoense”, disse o zagueiro, que adicionou ser preciso caminhar aos poucos. “Vamos comendo pelas beiradas, como os mineiros. Fazendo o dever de casa e beliscando uns pontos fora, principalmente este jogo contra a Chapecoense. Se a gente vencer nesse jogo, aí sim vai dar pra gente pensar o que vamos querer na tabela: se G4 ou ficar entre os dez primeiros”, concluiu.

A Chapecoense está na 16ª posição na tabela da Série A no momento. Durval espera que este fantasma não seja ressuscitado pelo Sport, como o time costuma fazer. “Quando a gente pega os adversários que estão na parte de baixo da tabela, a gente sempre se complica. Espero que contra a Chapecoense a história não se repita. Que a gente não ressuscite o pessoal lá de baixo, mas que seja possível afundá-los mais ainda”, afirmou.