Sport

SPORT

Sport treina posicionamento com Érico Junior e Wendel em campo, mas time não está definido

Atletas não se queixaram de dores e devem enfrentar a Chapecoense pela Série A

postado em 12/09/2014 11:35 / atualizado em 12/09/2014 11:50

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Sport/Divulgação
A esperança prevaleceu sobre a preocupação. Foi assim que o médico do Sport definiu o resultado da última movimentação do Sport antes do jogo contra a Chapecoense, às 18h30 deste sábado, na Arena Condá, em Santa Catarina. Isso porque Érico Junior e Wendel, que são considerados como dúvida, treinaram normalmente em uma movimentação tática comandada pelo técnico Eduardo Baptista. Com isso, cresce a chances de eles jogarem.

"Wendel e Érico Junior trabalharam com os movimentos normais junto aos demais companheiros no treinamento. Evidentemente, são uma preocupação. Mas a esperança prevaleceu sobre a preocupação. Treinaram bem e sem problemas. Não houve queixas. Mas a gente espera o período de 24 horas para saber se eles vão sentir alguma coisa. Só assim, a gente vai definir o que passa para Eduardo Baptista", disse o médico do Sport, Antônio Bezerra.

O especialista ainda lembrou que o curto tempo de um jogo para o outro faz aumentar ainda mais os cuidados com os dois atletas. "A viagem já foi preocupação quando saímos do outro jogo. No outro dia, de 12h30, já estávamos no aeroporto. Não teve tempo para fazer exame clínico. Mas apostamos no conhecimento do próprio corpo do atleta experiente que é Wendel e Érico Junior a gente já teria uma noção do que poderia ser porque ele vinha de uma lesão parecida."

O treino
O Sport treinou sob forte calor, em Campinas, no interior de São Paulo. Com temperatura por volta dos 30 graus e a humidade em torno dos 40%, os atletas fizeram um trabalho de posicionamento. Eduardo Baptista utilizou vários atletas e não definiu a equipe titular. Com isso, o substituto de Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ainda é uma incógnita.