Sport

SPORT

Atacante Joelinton é pura felicidade diante da possibilidade de estrear como titular

Jovem de apenas 18 anos treinou entre os titulares e se disse tranquilo

Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Retraído e ainda um pouco claudicante nas palavras. Foi assim que Joelinton se apresentou à entrevista coletiva após o treino. Uma novidade na ainda iniciante carreira de futebolista profissional do garoto de 18 anos. O atacante, que ainda terá muito tempo para se acostumar com a lida com a imprensa, transparecia, em meio à ansiedade natural da idade, felicidade por estar na iminência de ser titular pela primeira vez neste domingo, contra o Flamengo, na Arena Pernambuco.

O garoto atuou a cerca de hora e dez minutos de treino coletivo, no palco do confronto com o rubro-negro carioca, entre os titulares. Algo inédito para esse aspirante a centroavante da pequena Aliança, cidade da Zona da Mata Norte pernambucana. Naturalmente, Joelinton não podia sentir outra coisa que não satisfação. “Estou muito feliz, né?”, respondeu ele, em tom de comemoração. “Vou trabalhar bem essa semana, com tranquilidade e procurar fazer o que o professor Eduardo está pedindo, para poder ganhar essa oportunidade”, discorreu. “Para entrar no jogo e fazer o meu melhor”, prometeu.

Em que pese a atenção especial que o treinador Eduardo Baptista teve com ele, Joelinton disse que sua movimentação não foi diferente daquela a que está habituado na base. O contentamento do garoto era tão grande, que nem o fato de substituir o medalhão Diego Souza faz com que ele se amedronte. “Estou bastante tranquilo. Aquilo que o professor Eduardo pedir, eu vou procurar fazer. Vou tentar fazer o melhor, para buscar a vitória para o Sport.”