Sport

SPORT

Magrão vê relação mais forte da torcida com o time e quer decidir vaga no NE2015 em casa

Goleiro ressalta que Sport aprendeu lições do confronto contra o Fortaleza

postado em 02/04/2015 08:16 / atualizado em 02/04/2015 08:16

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Herói de mais uma classificação, Magrão chamou atenção para a importância de o time do Sport aprender as lições dos encontros com o Fortaleza para evitar uma decepção nos jogos com o Bahia, nas semifinais do Nordestão. O camisa 1 lembrou que a postura apática com a qual o Leão se apresentou no Castelão por pouco não custou a vaga aos rubro-negros. Além disso, o goleiro citou a boa presença de público na partida deste domingo para ressaltar a importância da torcida na classificação e convocar o apoio para o primeiro compromisso com o Tricolor de Aço. 

Habituado a decisões do tipo mata-mata, Magrão lembrou que o Sport precisará fazer valer seu mando de campo no primeiro jogo com o Bahia, já que a partida de volta será na Fonte Nova. “A primeira partida é fundamental. A gente sabe que é jogo de 180 minutos, mas se a gente conseguir um bom resultado dentro da Ilha, a gente dá um passo importante para a classificação”, ressaltou, lembrando o sufoco que o Sport passou contra o Fortaleza. “A gente pode tirar lição sobre isso dos nossos jogos com o Fortaleza. Foi muito difícil reverter a vantagem deles. Então, se a gente construir o resultado em casa, poderemos ir com mais tranquilidade.”

O goleiro lembrou que o Sport só conseguiu encaixar sua proposta no jogo de volta e que essa postura precisa ser mantida para os próximos encontros. “Em Fortaleza, não conseguimos fazer o que a gente faz de melhor, que é ter a posse de bola e o controle do jogo”, analisou. “Na Ilha, foi diferente. Procuramos o gol do início ao fim. Daqui pra frente, temos de ter a consciência de que não podemos cometer o mesmo que fizemos contra o Fortaleza, no primeiro jogo. Temos de ter muita concentração desde o começo do jogo. Jogar a responsabilidade para o adversário. A gente tem um time bom o suficiente para evitar trazer essa decisão para a Ilha. Temos que fazer isso contra o Bahia.”

Força da Ilha do Retiro

Magrão ainda aproveitou para convocar a torcida a apoiar o time novamente, apontando o jogo contra o Fortaleza como um divisor de águas na relação entre time e torcedores. “Nesse segundo jogo com o Fortaleza, a torcida teve um papel fundamental. Fazia tempo que a gente não via a Ilha desse jeito. Eram 7 mil, 8 mil pessoas. Agora, sentimos a emoção do que é jogar na Ilha. De sentir o torcedor, que compareceu e nos ajudou. Essa classificação é para eles.”