Sport

SPORT

Sport confiante em absolvição de Diego Souza

Atleta estará presente no julgamento que ocorrerá nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro

postado em 21/04/2015 11:40 / atualizado em 21/04/2015 11:47

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O julgamento de Diego Souza está marcado para as 15h desta quarta-feira no Rio de Janeiro e o Sport acredita que o meia não será punido com tanta severidade. O atleta será acompanhado do diretor jurídico do clube Rodrigo Barros, que afirmou que o meia foi acusado de forma injusta na súmula do árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro na derrota para o Bahia por 3 a 2, na Copa do Nordeste. Denunciado por infração aos artigos 250 (Ato desleal ou hostil), 254-A (Agressão física) e por tripla infração ao artigo 258 (Conduta contrária à disciplina), Diego pode pegar até 180 dias de gancho, mas a direção leonina descarta essa prioridade.

“A gente espera e entende pela absolvição dele. Foram imputados alguns artigos pertinentes à agressão ou tentativa de agressão durante o jogo e as imagens comprovam que isso não ocorreu. Em momento algum ele sequer çlevata as mãos para agredir o árbitro e o jogo já tinha acabado. Ele também é primário em processo desse tipo e acreditamos na absolvição”, explicou Barros.

O otimismo de Barros é justificado por acreditar que as imagens comprovarão que a súmula não condiz com o visto no vídeo. Porém, o Sport prefere ter toda cobertura possível e o meia estará presente no julgamento. “Vai estar presente por cautela e sensibilidade com a comissão que vai jular. Irei com ele e achamos a presença dele ajudará porque é uma ação de agressão”, explicou o diretor, que ainda preferiu nem pensar em um número de possíveis jogos que Diego possa ser suspenso. “A punição depende de como eles vão receber isso. Podem ser dois, três jogos, mas não pensamos nisso. Pensamos na absolvição.”

O diretor jurídico ainda fez questão de lembrar que caso pegue uma punição maior do que um jogo (já cumprida contra o Cene pela Copa do Brasil), isso não afeta na sua escalação no Campeonato Pernambucano. Um período de suspensão maior só seria cumprido em competições organizadas pela CBF.