Sport

SPORT

Danilo Fernandes se diz tranquilo a quinze dias da volta de Magrão: "Vê-lo voltando é legal"

"Estou conseguindo passar confiança", celebra, a 15 dias do retorno do ídolo

postado em 16/07/2015 10:00 / atualizado em 16/07/2015 10:44

Thaís Lima /Especial para o Diario

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
O goleiro Danilo Fernandes está contente pelo trabalho que vem desenvolvendo no Sport. Fazendo um balanço do seu momento atual no time rubro-negro, o jogador de 27 anos que vem substituindo Magrão desde a terceira rodada da Série A do Brasileiro (quando o ídolo da torcida leonina sofreu uma lesão no ombro) afirma que está tranquilo quanto a iminência da volta de Magrão aos campos e destaca que a disputa pela vaga no gol do Sport é sadia.

“Eu acho que é um momento bom, não só meu, mas da equipe também. Estou tendo a minha oportunidade e acredito que estou podendo passar confiança e segurança para todos. Estou bem feliz, mas também sei que não conquistei nada e que estou muito longe do meu objetivo, que é poder crescer mais ainda junto com a equipe. Eu estou contente pelas minhas atuações, acho que o resultado está sendo positivo”, disse Danilo Fernandes.

De acordo com o departamento médico do Sport, a previsão para a volta de Magrão aos campos é de duas semanas. O goleiro já treina com bola no centro de treinamento do clube e deve ficar a disposição do técnico Eduardo Baptista em breve. Mesmo disputando a vaga com Magrão, contudo, Danilo Fernandes afirma que a presença do jogador no time é fundamental como líder e referência para os atletas. O arqueiro também revelou que não existiu conversa entre ele e Eduardo Baptista sobre a titularidade no gol do Leão. “Ele (Eduardo) não conversou comigo e acho que não tem porque conversar. Eu tenho que fazer o meu papel dentro de campo e isso é o Eduardo quem vai definir.”

“Ter o Magrão no nosso dia a dia é fundamental. Ele é referência para todos, é um líder dentro do grupo. A gente tem uma relação bem legal, ele é um grande companheiro dentro e fora de campo. Estamos sempre conversando, não tem vaidade entre a gente. É importante ter ele dentro de campo, nos motiva mais. Foi uma lesão chata, ninguém gosta de ver um companheiro machucado e ver ele voltando aos trabalhos é legal”, afirmou o goleiro do Sport.