Sport

SPORT

Diretoria do Sport analisa opções para trazer atacante: 'Opção que venha para compor'

Arnaldo Barros vê dificuldade no mercado para atender a pedido do treinador

postado em 19/08/2015 18:58 / atualizado em 19/08/2015 20:58

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
Envolvido na disputa pelo G4 na Série A e na Copa Sul-Americana, o Sport ainda não está com seu elenco fechado. Após o pedido público do técnico Eduardo Baptista por um atacante de velocidade, a diretoria está estudando as opções no mercado. No entanto, a tarefa não é fácil. Até pelo fato de que a maioria dos atletas já disputou sete partidas na elite e, por isso, está impedida de disputar a competição por outro time envolvido na disputa.

Nesse cenário, o vice-presidente de futebol e do clube, Arnaldo Barros, trata de evitar qualquer grande expectativa por parte da torcida. É provável que o clube acerte com uma opção que venha para compor o grupo e seja usada mais para entrar no decorrer dos jogos. Ele ainda evita tratar em nomes para a função.

“Não alimente essa expectativa que o Sport não vai trazer nenhum jogador de peso. O que ele (Eduardo Baptista) falou é que a gente precisa de alguém que possa servir como uma opção para mudar o panorama do jogo. Isso a gente está estudando ainda até porque o mercado está um tanto quanto escasso. Mas não passa pela cabeça da gente nem da de Eduardo trazer nenhum ‘nome’. Seria alguém para compor, para ter uma opção a mais porque o titular é Maikon Leite”, disse, em entrevista ao Superesportes.

O pedido por um novo atleta partiu de Eduardo Baptista após o time empatar com a Ponte Preta, no último domingo. O treinador reconheceu que tem a carência de um atleta de velocidade para o setor ofensivo e que possar dar mais dinâmica ao time.

“A lesão de Maikon Leite nos deixou sem um jogador dessa característica. Ele ajuda o time a não ficar recuado. Acaba empurrando adversário para trás. A gente precisa de mais atacantes de velocidade. Já estamos trabalhando para ir atrás disso. Precisamos de mais opções se quiser chegar no G4. Tirando o Maikon Leite, não temos mais ninguém com essa característica. Preciso de mais um jogador”, disse Eduardo Baptista.