Sport

SPORT

Após folga prolongada, Sport faz reapresentação e tem três desfalques para enfrentar a Ponte Preta

Antes da movimentação, executivo de futebol André Zanotta fez palestra para os atletas

postado em 02/12/2015 12:11 / atualizado em 02/12/2015 13:08

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP
A manhã desta quarta-feira foi de reapresentação para o elenco do Sport, que enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo, no Moisés Lucarelli, em jogo que encerra a participação do Rubro-negro no Brasileiro de 2015. Para a partida, o técnico Falcão, que comandou treino fechado no CT José de Andrade Médici, não poderá contar com os volantes Wendel e Rithely, além do meia Marlone. Os três estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Além da suspensão, Rithely também sofre com uma lesão. Na partida contra o Corinthians, o volante teve um trauma no joelho, que o tirou, inclusive, do treinamento desta quarta. O médico do clube Cléber Maciel, porém, tranquilizou com relação a sua condição física. "Rithely teve um trauma no jogo de domingo. Ele fez um  exame de imagem que mostrou apenas uma entorse no ligamento medial do joelho. Sem roturas, sem nada que seja preocupante. Como está fora por suspensão, vamos tratá-lo e não preocupa para o ano que vem", colocou.

Segundo Maciel, é provável que, já recuperado, Rithely consiga entrar de férias normalmente com o resto do elenco após a partida do domingo. Com Rodrigo Mancha e Mike, a situação é diferente: "Mancha está na transição. Na realidade, já saiu do DM e está na parte de musculação. Deve continuar uma programação feita para ele nas férias. Mike ainda está no DM, e na próxima semana deve iniciar a transição, que seria mais ou menos por três semanas. É uma lesão numa região chata (anterior da coxa), mas próximo ano estará à disposição", esclareceu.

Novo executivo
Antes do treinamento, o novo executivo de futebol do Leão, André Zanotta, fez uma pequena palestra para o elenco. Nela, se apresentou e falou um pouco do trabalho que realizará à frente do clube. Depois da conversa, executivo também apareceu no gramado do CT, de onde acompanhou a parte inicial da movimentação dos jogadores.

 

Williams Aguiar/Sport Club do Recife