Sport

SPORT

Sport ainda não procurou Hernane para renovar, mas empresário ressalta: "Ele quer ficar"

Ao Superesportes, atacante já ressaltou que deseja ficar na próxima temporada

postado em 02/12/2015 10:00 / atualizado em 01/12/2015 20:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Está nas mãos do Sport. O atacante Hernane Brocador já falou que quer ficar no clube para a temporada 2016. E o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, confirmou o caminho livre para o Leão manter o experiente centroavante no seu elenco. Com a iminente saída de André, artilheiro rubro-negro na Série A, Hernane seria o substituto imediato e o melhor: que já está dentro de casa. A diretoria rubro-negra, no entanto, ainda não procurou o jogador para renovar.

"Hernane está feliz, situado no Recife, gosta do clube e tem uma gratidão enorme pelo Arnaldo (Barros, vice-presidente) e o Martorelli (presidente do Sport), que abriram as portas para o retorno dele. Ele ficou um tempão parado e teve poucas oportunidades e o André foi bem. Acontece. Mas ele tem total interesse em dar continuidade no Sport", afirmou Pitombeira.

Atleta de mercado no país, Hernane Brocador tem recebido sondagens de outros clubes. Porém, nada oficial. "O Sport é a prioridade número 1 para Hernane. É um jogador que é bastante procurado, o que é natural, mas que tem muito desejo em ficar no clube atual", pontuou o empresário.

Histórico

Hernane Brocador foi o maior artilheiro do Brasil na temporada 2013. Marcou 36 gols pelo Flamengo. Cobiçado por uma gama de clubes de dentro e fora do país, acabou se deixando levar pelas cifras do mundo árabe. A escolha pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, acabou não se mostrando a melhor.

Com salários atrasados, o atacante deixou o clube em litígio. Daí o porquê da demora para se regularizar no Sport nesta temporada. Chegou em abril. Só estreou em agosto. Meio tempo em que viu André aparecer no Leão e agarrar a titularidade de vez. De "supercontratação" à reserva e sem muitas oportunidades, Hernane não escondeu a frustração e tristeza com a falta de sequência no Sport.