Sport

SPORT

Falcão abre mão de planejamento inicial e mostra incômodo com a demora por reforços no Sport

Com falta de opções, treinador revelou que não colocará em prática ideia de ter times distintos no Estadual e no Nordestão: "Não tem como fazer"

postado em 12/02/2016 12:00 / atualizado em 12/02/2016 13:18

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Ainda na pré-temporada, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, revelou em entrevista ao Podcast 45 Minutos a intenção de utilizar dois times distintos, mas com as mesmas características, nas primeiras fases da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. No entanto, às vésperas da estreia na competição regional, o treinador rubro-negro terá que abdicar desse planejamento. Tudo por conta das carências que o elenco ainda possui no setor ofensivo. A diretoria ainda pretende realizar mais três contratações: dois meias e um atacante.

Apesar de evitar criticar a diretoria, o treinador leonino não escondeu um certo incômodo com a demora na chegada dos reforços. Citou, por exemplo, a ausência de um jogador com as mesmas características do meia chileno Mark González, vetado para o jogo contra o Botafogo-PB, no próximo domingo, na estreia do Nordestão. Com a ausência será preciso, mais uma vez, modificar a forma de atuar do Sport, com um meio de campo formado por três volantes, com a entrada de Luiz Antônio no time.

"Tive o cuidado de dizer que era pensamento daquele momento (ter dois times), não significa que a gente faria. Hoje, não temos como fazer. Não temos dois times. Existem posições que temos falta de jogador. Mas temos que jogar com o que temos de melhor. Não temos o que fazer neste momento", afirmou, resignado. "Hoje, não temos nenhum jogador de pé esquerdo para substituir o Mark. Hoje, o Everton (Felipe) é quem temos, mas é um jogador de característica diferente. É um jogador que cai mais para dentro do que para fora e tem o arremate de pé direito. O Mark cria muito, tem uma boa capacidade de enfrentamento e uma leitura tática interessante", afirmou Falcão.

O treinador rubro-negro seguiu enumerando as carências do elenco. Mesmo procurando sair em defesa da diretoria. "Não tenho reclamado de carências, mas tenho dito que é preciso montar um grupo inteiro com jogadores que possam trabalhar o ano inteiro com características parecidas. Nossa preocupação é para o ano inteiro. Dentro do nosso planejamento é evidente que ainda faltam jogadores. A diretoria está fazendo um esforço brutal em busca desses atletas, mas jogador bom custa caro. Estamos buscando em todos os mercados. No Brasil é praticamente impossível", finalizou Falcão.