Sport

SPORT

Falcão indica rodízio no time do Sport durante disputa do Pernambucano e Copa do Nordeste

Em entrevista ao Podcast 45 Minutos, treinador detalhou planejamento para 2016

postado em 13/01/2016 17:42 / atualizado em 14/01/2016 08:54

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Brasileiro/DP
O torcedor rubro-negro deverá se acostumar a ver dois times diferentes do Sport em campo nos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Esse pelo menos é o planejamento do técnico Paulo Roberto Falcão para o início da temporada 2016. Em sua primeira entrevista do ano, cedida de forma exclusiva ao Podcast 45 Minutos do Diario de Pernambuco, o treinador reforçou a necessidade de qualificar o elenco leonino visando a disputa das duas competições, sem gerar um maior desgaste ao elenco.

De acordo com Falcão, o planejamento passa por ter dois jogadores de nível técnico semelhante por posição. “O que eu penso hoje, pode ser que eu modifique porque as coisas não são fixas, é sim jogar (com dois times). Meu objetivo na formação do grupo é que de repente o Sport possa jogar com um time no Campeonato Pernambucano e outro na Copa do Nordeste. Eu não teria condições de fazer isso, e não faria, se eu não tivesse a qualidade que eu acho que nós temos. E por isso que estamos tentando ter dois times, pelo menos 20 jogadores, na condição de mexer e não ter queda de qualidade. Vamos jogar as duas competições para ganhar”, garantiu Falcão. 

“No início teremos uma loucura de jogos e vamos ter que usar todo mundo. Por isso e importante termos um grupo qualificado, com dois jogadores competentes por posição”, completou.

No entanto, apesar de se mostrar satisfeito com as nove contratações realizadas até o momento, o treinador adiantou que o clube deverá trazer de quatro ou cinco novos jogadores. Principalmente para o setor de ataque. “Sport tem feito esforço tremendo nas contratações desse jogadores que chegaram e está disposto a outro investimento. Nós temos urgência em ter todo o grupo. Mas estamos acelerando na busca de mais jogadores, que seriam mais quatro ou cinco. Temos só um atacante contratado, que é o Túlio (de Melo), um jogador mais de área, diferente do André e evidentemente que temos que procurar outros. Precisamos de mais um atacante, um camisa nove, e mas dois meias. Se conseguirmos alguém com a caratceristica do Diego (Souza) seria excepcional", explicou. 

Danilo Fernandes titular
No entanto, apesar da ideia de promover um rodízio entre os times do Estadual e da Copa do Nordeste, alguns jogadores começam o ano com o status de titulares da equipe. É o caso do goleiro Danilo Fernandes, que seguirá na gol do Sport nas partidas consideradas mais importantes, deixando o ídolo Magrão, mais uma vez, no banco de reservas. Além disso, a tendência é de que os recém-contratados Maicon (lateral) e Henríquez (zagueiro) devem buscar seus espaços aos poucos.

"Começo com o Danilo. Não posso cometer essa injustiça com ele, com todo o respeito a Magrão, que tem sido fantástico. Mas não posso tirar o Danilo por tudo o que ele fez. Seria uma desonestidade minha como treinador. A história de um profissional precisa ser respeitada, mas é o momento que decide. E é evidente que o Magrão vai jogar algumas partidas, mas a minha base é a do ano passado, com o setor defensivo que terminou e o Rithely no meio de campo. O resto foi todo mudado", explicou Falcão. "Mas ninguém tem posição garantida, mesmo que terminou o ano passado. Por isso acho que se pudermos mesclar alguns jogos vamos tentar fazer", reforçou.
 
Confira a entrevista de Falcão na íntegra ao Podcast 45 Minutos