Sport

SPORT

Rithely diz que quer encerrar carreira no Sport e afirma que só deixa o clube para jogar na Europa

Volante afirmou que espera fazer com que o Leão lucre com a sua saída do clube

postado em 14/01/2016 07:44 / atualizado em 14/01/2016 14:05

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Em 2016, Rithely completará cinco anos no Sport. Aos 24 anos, o jogador inicia esta temporada como um dos pilares do elenco rubro-negro, uma referência no time que perdeu várias peças importantes da boa campanha leonina na Série A do ano passado. Para que o volante continuasse vestindo a camisa do Leão não foi fácil. A diretoria do Sport precisou lidar com o assédio nacional e internacional - incluindo aí o "poderoso" futebol chinês. O atleta, contudo, afirma que, para tirá-lo do Sport, somente uma boa proposta do futebol europeu. À vontade na Ilha do Retiro, Rithely ainda revelou que espera encerrar a carreira no Leão.

“Para me tirar do Sport só uma proposta muito boa de um time da Europa. Eu já falei com o presidente Martorelli e com o Arnaldo que, para eu sair do clube, só uma proposta muito boa para o clube e para mim. Não adianta dizer que é boa para o Rithely, que é uma proposta milionária, que eu vou ficar um ano e vou ficar milionário. Esquece. Meus pais me criaram e nós não tínhamos nada. Eles me criaram com uma índole que eu sigo até hoje. Não vou querer crescer na carreira passando a perna em alguém”, afirmou o volante.

Antes de chegar ao Sport, em 2011, Rithely só havia atuado pelo Goiás. Hoje, uma das peças mais importantes do time do técnico Paulo Roberto Falcão, o volante é bem quisto por parte da torcida rubro-negra. Mas a relação do atleta com a torcida nem sempre foi assim. Alvo de muitas críticas em 2013, quando o Sport disputou a Série B, o jogador foi bastante perseguido pelos torcedores. A volta por cima veio em 2015. O volante fez 60 jogos pelo Sport na temporada passada e foi o quinto maior “ladrão” de bolas da última Série A. Feliz com a ascensão da sua carreira no Leão, Rithely espera render lucro ao clube quando for deixar a Ilha do Retiro.

“No dia em que eu tiver que sair daqui, vai ser um negócio bom para todo mundo. Quero sair e depois poder voltar para encerrar a carreira no clube. Não quero estragar a imagem que tenho aqui no clube, na cidade. Quero sair daqui da melhor maneira possível. Quero deixar caixa para o Sport e um dia poder voltar para encerrar minha carreira aqui”, disse Rithely.