Sport

SPORT

Autoridades da Paraíba decidem proibir apenas a Torcida Jovem no jogo contra Botafogo

Para responsável pelo policiamento, Lívio Delgado, decisão é "preocupante".

postado em 12/02/2016 16:30 / atualizado em 12/02/2016 19:09

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após uma reunião no início da tarde desta sexta-feira, a comissão de prevenção e combate à violência nos estádios da Paraíba decidiu, contrariando a recomendação do Ministério Público do Estado, liberar a presença de torcedores do Sport na partida do próximo domingo, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. No entanto, na decisão, a Torcida Jovem, principal organizada rubro-negra, segue proibida de participar do evento. 

Por motivos de segurança, somente nove mil ingressos serão colocados à venda para a partida. Vale lembrar que o entorno do estádio passa por reformas, com a construção de um viaduto. Com isso há a presença de vários entulhos, que poderiam ser utilizados como armas por vândalos.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo-PB, a carga disponibilizada para os rubro-negros, será equivalente à capacidade do setor reservado para a torcida penambucana. No caso o setor "sol", que pode receber aproximadamente duas mil pessoas. Os ingressos para o setor custarão R$ 40.

Responsável pelo policiamento da região metropolitana de João Pessoa, o coronel Lívio Delgado, em entrevista ao Superesportes, se mostrou contra a decisão de vetar apenas a presença dos integrantes da Torcida Jovem na partida. Para ele, a decisão é "preocupante", já que deveria ser estendida a todos os torcedores do Sport.

"A proibição é apenas para os torcedores que estiverem identificados apenas como integrantes dessa torcida. Será proibida a entrada de faixas, cartazes, bandeiras e qualquer torcedor uniformizado. Particularmente eu sou a favor de torcida única nesse jogo e considero essa partida preocupante. Peço inclusive que esses membros da Torcida Jovem não venham. Mas se vierem, a polícia militar vai tomar todas as precauções para que tudo aconteça dentro da ordem. Se houver qualquer desordem, vamos prender essas pessoas mau intencionadas", destacou.