Sport

Justiça Desportiva

Confusão no jogo entre Sport e Botafogo-PB será investigada pelo STJD

Procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, já solicitou provas e súmula do árbitro para formatar denúncia, provavelmente contra os dois clubes

postado em 20/01/2014 14:42 / atualizado em 20/01/2014 15:52

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
As cenas de vandalismo no jogo entre Sport e do Botafogo-PB durante a estreia dos dois times na Copa do Nordeste, domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, serão investigadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. De acordo com o assessoria de imprensa do órgão, procurada pela reportagem do Superesportes, o procurador-geral Paulo Schmidt já solicitou o recolhimento de provas e vídeos da confusão para formalizar a denúncia, provavelmente contra os dois clubes, que deve ser feita nos próximos dias.

O STJD ainda irá anexar à denuncia a súmula do árbitro alagoano Carlos Jorge da Rocha. Nela o árbitro registra que "houve cinco minutos de paralisação devido à ação do policiamento na torcida visitante lançando gás que trouxe efeito para os jogadores dentro de campo."

Botafogo-PB e Sport devem ser denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê perda de mandos de campo, que deverão ser cumpridas na Copa do Nordeste. Resta saber se haverá tempo para ser aplicada na atual edição ou apenas na de 2015.

Vale lembrar que Santa Cruz e CRB estão atuando fora dos seus estádios na primeira fase da atual edição do Nordestão por terem sido punidos com perda de mandos devido a uma briga entre integrantes das uniformizadas dos dois clubes, no ano passado.