Sport

Justiça

Sport vai denunciar Botafogo-PB no STJD

Vice-presidente jurídico do Leão entende que clube paraibano utilizou atletas de forma irregular na estreia do Nordestão

postado em 20/01/2014 19:34 / atualizado em 20/01/2014 20:42

João de Andrade Neto /Esportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Ciente da possibilidade do Botafogo-PB ter utilizado o meia Pio e o atacante Thiaguinho de forma irregular no empate por 1 a 1, na estreia da Copa do Nordeste, a diretoria do Sport irá denunciar o clube paraibano nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A informação foi confirmada pelo vice-presidente jurídico rubro-negro Arnaldo Barros. Caso seja punido, o Botafogo-PB poderá perder quatro pontos.

"A informação procede. Já recebemos a súmula e vimos que um atleta atuou contra nós (Pio) e o outro ficou no banco de reservas, mas ambos só tiveram o nome publicado no BID nesta segunda-feira. Diante dessa constatação, vamos oferecer amanhã uma denúncia no STJD. No nosso entendimento houve a irregularidade", pontuou Arnaldo Barros.

"Caso o Botafogo seja punido, o Sport será beneficiado indiretamente, pautando a competição pela moralidade, e também de forma direta, já que um clube rival do grupo terá a perda de quatro pontos", finalizou.

Mando de campo
O vice-jurídico do Sport também comentou a possibilidade de o Leão ser punido com a perda de mandos de campo devido aos incidentes com a torcida rubro-negra ocorridos em João Pessoa. De acordo com Arnaldo Barros, uma defesa prévia já está sendo feita.

"Vamos esperar devidamente a apuração dos fatos e ver a quem será atribuída a responsabilidade. Por enquanto, não houve nenhuma denuncia formalizada contra o Sport. Mas de forma preventiva já estamos colecionando provas suficientes que mostram que o Sport não contribuiu para o resultado do que aconteceu", disse Barros.

"O Sport, dentro do que lhe cabe, tomou todas as medidas para prevenir o problema. Tivemos uma reunião com a torcida e fizemos apelos públicos pedindo paz. A partir daí, foge das nossas responsabilidades. O mando de campo era do Botafogo-PB e o policiamento era do Estado da Paraíba", finalizou.