Sport

SPORT

Executivo de futebol revela detalhes sobre negociações dos novos contratados pelo Sport

André Zanotta esmiuçou as três novas negociações do Rubro-negro e relaciona ações que o clube deve tomar para regularizar os novos atletas contratados

postado em 21/07/2016 11:50 / atualizado em 21/07/2016 11:52

Diego Borges /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
O Sport intensificou o ritmo de contratações para a Série A do Campeonato Brasileiro. Desde o início da semana, o clube anunciou três novos atletas: o lateral Apodi, o volante Paulo Roberto e o atacante colombiano Luis Carlos Ruiz. O executivo de futebol do clube, André Zanotta, revelou detalhes sobre as negociações e quais serão os próximos passos para regularizar os novos jogadores leoninos.

Apodi
"Apodi vem com empréstimo até o fim do ano sem custo. Nós temos a opção de compra ou de empréstimo depois. Foi isso que acertamos com os russos", comentou o executivo, demostrando otimismo para contar com o lateral. "Questão de fuso horário da Rússia. Nós enviamos a documentação no domingo. Na segunda, acordei e eles tinham enviado a documentação de 3h30 da manhã. Pode ser que isso seja resolvido. É só apertar um botão."

Luis Carlos Ruiz
"O Ruiz foi empréstimo oneroso até o fim do ano. Mas os valores estão muito longe do que estão divulgando por aí. Da mesma, temos a opção de prorrogar o empréstimo por mais seis meses a partir de janeiro ou uma opção de compra", disse Zanotta sobre o colombiano, revelando a próxima ação para regularizar o atacante. "Nós estamos aguardando, até porque o Atlético Nacional disputa uma final de Libertadores nesta quarta. Mas, a partir de amanhã (quinta), nós já vamos entrar em contato", completou.

Paulo Roberto
"Paulo Roberto está rescindido com o Bahia. Deram entrada nisso ontem (terça-feira). Enquanto não for oficializado isso, não podemos gerar um novo contrato. Também é um empréstimo sem custos", afirmou o dirigente, visualizando o caso do volante como o menos complicado dentre os três atletas por se tratar de uma negociação nacional. "É mais fácil porque é uma transferência aqui dentro."