Sport

SPORT

Recuperado de lesão, Ruiz participa de treino e vira opção no ataque diante do Palmeiras

Até sentir uma lesão muscular, contra o Coritiba, colombiano vinha sendo titular

postado em 18/10/2016 16:55 / atualizado em 18/10/2016 18:03

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico do Sport Daniel Paulista deve ganhar uma opção a mais no ataque para a partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Há um mês fora do time por conta de uma lesão muscular na coxa, o atacante Luis Carlos Ruiz está liberado pelo departamento médico e participou normalmente do treinamento coletivo desta terça-feira. O trabalho contou apenas com os jogadores que não atuaram contra o Vitória. O colombiano, assim, colocou-se à disposição para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro.

Presente em seis partidas do Sport nesta Série A, sendo quatro como titular, o atacante sentiu uma lesão muscular na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no dia 18 de setembro, na Ilha do Retiro. A expectativa inicial dos médicos leoninos era de que o jogador desfalcasse a equipe em três partidas, mas após chegar a surpreender na recuperação, ao ser relacionado para a partida contra o Fluminense, no último dia 1º, o atacante voltou a sentir a lesão, ficando de fora de mais três rodadas.

Com Ruiz de volta aos treinos, Daniel Paulista terá todo o elenco à disposição para a partida contra o Palmeiras. Isso porque o meia Gabriel Xavier cumpriu suspensão no triunfo sobre o Vitória, na última rodada, e nenhum jogador está suspenso ou se lesionou para o confronto. No entanto, a tendência é que treinador repita a mesma formação que começou o confronto diante dos baianos, com o costarriquenho Rodney Wallace atuando como atacante aberto pela esquerda e Renê mantido na lateral esquerda.

Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, os titulares realizaram apenas um treino regenerativo. Nesta quarta, Daniel Paulista deve começar a montar o time para o duelo ante os paulistas.