Sport

SPORT

Diretoria do Sport aumenta premiação financeira para se livrar do rebaixamento no Brasileiro

Leão da Ilha precisa de uma vitória contra Figueirense, que já caiu de divisão

postado em 05/12/2016 18:50 / atualizado em 05/12/2016 19:50

Nando Chiappetta/DP
A permanência do Sport na Série A renderá ao elenco mais do que a missão de livrar o time de um vexame. A diretoria do clube decidiu aumentar a premiação para o grupo de atletas caso o time bata o Figueirense, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, e assegure uma vaga na elite do Brasileiro na próxima temporada.

A confirmação do incentivo veio através da entrevista coletiva do meia Everton Felipe. O atleta, que pode voltar ao time titular para o duelo decisivo, admitiu que o presidente João Humberto Martorelli conversou com os jogadores e apresentou a nova proposta financeira para o chamado "bicho".

"Aumentou... e isso é legal. Quem não quer dinheiro extra? Todo mundo gosta de dinheiro, mas a gente está motivado. Mesmo se não desse esse bicho, a gente não ia deixar o Sport cair", disse Everton Felipe. "A premiação extra não é motivação. A gente recebe em dia. Todo dia 5 o dinheiro entra na conta. Não tem atraso nenhum aqui e não temos que esperar premiação extra", acrescentou.

Para seguir na Série A, o Sport precisa apenas de uma vitória diante do Figueirense, na Ilha do Retiro. O rival da última rodada, aliás, já está rebaixado e não contará com jogadores importantes do elenco como o meia Dodô e o atacante Rafael Moura, que foram liberados do confronto.