Sport

SPORT

Com passagem pelo clube em 2005, Adilson Batista deve ser o novo técnico do Sport

Treinador reuniu-se com a diretoria leonina em um hotel em Boa Viagem nesta manhã

postado em 22/12/2016 12:35 / atualizado em 23/12/2016 10:00



Alexandre GondimDP/D.A Press
Após o término da eleição que determinou Arnaldo Barros presidente eleito para o biênio 2017/18 e o início da formação da diretoria de futebol do clube rubro-negro, o Sport começa a por em prática o planejamento para a temporada de 2017. Na manhã desta quinta-feira, um novo passo cumprido. O time pernambucano encaminha o acerto da contratação do novo técnico da equipe para o próximo ano. Com último trabalho registrado pelo Joinville até a metade de 2015, Adilson Batista retoma o trabalho nos gramados e deve assumir o comando técnico do Sport. O treinador se reuniu com a diretoria do clube rubro-negro na manhã desta quinta-feira num hotel em Boa Viagem e deve ser anunciado oficialmente nesta tarde.

No Recife, o comandante registra uma passagem pelo Sport ainda em 2005. Após sua saída, foi procurado pela diretoria rubro-negra para um retorno à Ilha do Retiro por duas vezes. Uma primeira em 2011 durante a disputa da Série B, mas recusou a oferta. Na ocasião, o na época mandatário rubro-negro Gustavo Dubeux afirmou que o treinador tinha planos de dirigir um clube fora do país. Foi procurado novamente em 2012 e, pela segunda vez, negou o convite. Com uma sequência de dispensas - a última havia sido do Atlético/GO - queria dar uma pausa no comando de clube brasileiros para evitar um maior desgaste da imagem.

Determinado pela nova direção do Sport, definiu-se que o Rubro-negro iniciará 2017 disputando suas respectivas competições com dois times. Considerando que a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano formarão um calendário apertado no próximo ano, ocasiando, por isso, no maior desgaste dos atletas. Como já ressaltava seu ponto de vista antes da eleição, o presidente eleito Arnaldo Barros reafirmou a disputa do estadual com jogadores do sub-20 leonino. Dessa forma, a equipe principal, que disputará o Nordestão, deve ficar sob o comando de Adilson Batista. Enquanto o Pernambucano passará a encargo de Daniel Paulista, efetivado como técnico para as últimas oito rodadas do Brasileiro 2016.

Trabalhando como treinador há 15 anos, Batista registra passagens por 17 clubes brasileiros e um do Japão. Dentre esses, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Santos e São Paulo. Realizou seu último trabalho no comando do Joinville, permanecendo por apenas 10 partidas do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir livrar o time da zona de rebaixamento e da lanterna da competição, deixou o cargo.