Sport

SPORT

Sport não pode depender de Diego Souza, diz Rithely: "Tem que ter elenco para suprir"

Volante ressalta importância de DS87, mas diz que Leão tem que ter opções

postado em 24/01/2017 08:50 / atualizado em 24/01/2017 09:53

Ricardo Fernandes/DP
É indiscutível a importância de Diego Souza para o Sport. E logo na estreia oficial do time na temporada, nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 18h45, na Ilha do Retiro, o jogador vai ficar de fora. Apesar de o próprio técnico Daniel Paulista ter afirmado que o meia é insubstituível, o volante Rithely apontou para a necessidade de o Leão ter alternativas, mesmo se tratando de um atleta de alto nível.

Rithely foi bem claro na sua afirmação. Ele ressalta a importância de Diego, mas não quer o Sport dependendo da presença do meia em campo, pois é impossível tê-lo em todas as partidas. “Com certeza de que o Diego vai fazer falta, mas não tem o que fazer. Uma hora ele vai estar fora, seja por lesão ou por suspensão. Tem que ter que elenco para suprir. Não pode ter essa ‘Diego Souza dependência’”, alertou o volante.

Nesta terça-feira, Daniel Paulista deve definir quem deverá atuar na vaga de Diego diante do Sampaio Correia. O prata da casa Fábio pode começar jogando fazendo a função de Diego na articulação e no avanço ao ataque. Outra alternativa é o recém contratado Marquinhos, que atuaria pelo lado direito do campo, deslocando Everton Felipe para jogar centralizado - e Rogério mantido na ponta esquerda. A utilização de Neto Moura também seria uma opção, embora mais remota.