Sport

BRASILEIRO FEMININO

Mesmo com apoio da torcida, Sport perde para Iranduba no Brasileiro Feminino: 2 a 0

Após perder chances na etapa inicial, Leão sofre segunda derrota

postado em 07/04/2017 20:30 / atualizado em 10/04/2017 11:22

Gabriel Melo/Esp. DP
Ao futebol feminino, a Ilha do Retiro agora tem mais a oferecer do que silêncio. 28 jogadoras, um técnico, comissão, e, além de tudo: uma torcida. Às 15h desta sexta-feira, nas Sociais da Ilha do Retiro, estiveram mulheres, famílias, jogadores da base e do futsal rubro-negro e crianças. Inúmeras delas. Alguns já as conhecem pelos nomes. Outros somente pela posição. Comparecer ao estádio, no entanto, é muito mais que conhecimento. Aos presentes, é sinônimo de apoio. Tímida nos primeiros minutos de jogo, mas empulsionando ao ver o adversário abrir o placar. Suspirando nas chances perigosas. Entoando gritos nos momentos de falha. Como a torcida do Sport costuma ser: exigente.

O jogo

Entre as quatro linhas, no entanto, o resultado não foi o que se esperava. Controlando o primeiro tempo de jogo, com boas chances ofensivas e em tarde de destaque da goleira Lorena, as rubro-negras sofreram a segunda derrota no Brasileiro Feminino, por 2 a 0, para o Iranduba, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Sport permanece fora da zona de classificação, mas somente a um ponto de alcançá-la.

Boas chances que, no entanto, não se concretizavam de forma adequada. Falhando no último toque nas jogadas de ataque, o Sport perdeu três oportunidades de balançar as redes ainda no primeiro tempo de jogo. A primeira aconteceu aos 3, com Hulk. Aos 13, mais uma vez. Ingryd avançou em velocidade, lançou Rebeca pela lateral esquerda, mas o último passe saiu fraco e a bola seguiu pela linha de fundo. Aos 19 minutos de jogo, a centroavante Regiane aproveitou bom passe novamente de Ingryd para mandar para o gol. Parando em boa defesa da goleira Rubi. Em campo, as rubro-negras se mostravam superiores às amazonenses. Sem conseguir, no entanto, converter as chances criadas.

Após a parada técnica, aos 24 minutos, o Iranduba cresceu ofensivamente. Na primeira oportunidade, Gláucia disparou pela lateral esquerda, mas foi cortada pela zagueira Girley, que mandou pela linha de fundo. No lance de escanteio, cobrou curto e mandou cruzado, raspando a rede por cima do gol. Aos 32 minutos, mais uma chance em cobrança de falta para excelente defesa da goleira Lorena. Aos 36, o inevitável. Gláucia lançou Kamilla pela lateral esquerda, que arrumou para Dany Helena mandar para o fundo das redes e abrir o placar na Ilha do Retiro.

Aos 41, em cobrança de falta, o Sport ainda teve uma chance de igualar no primeiro tempo. De cabeça, Laís mandou para o gol, mas parou na defesa de Rubi. Com o crescimento ofensivo das adversárias, o técnico leonino optou por postar o time de forma mais cautelosa em campo. Acionou Amanda Brandão no lugar da lateral Rebeca, permanecendo com quatro zagueiras em jogo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o cenário parecia se desenhar de forma favorável às leoas. Ainda aos 10 minutos de jogo, Marcella Hulk foi lançada pelo meio campo, driblou duas e tabelou com Soraya na entrada da grande área. A atacante, no entanto, parou na defesa adversária. Postadas em um 3-5-2, com Amanda jogando mais à frente, a tentativa era por congestionar o meio-campo das amazonenses. Três minutos depois, no entanto, o Iranduba balançou as redes pela segunda vez. Após rebote em boa defesa de Lorena, Kamilla ampliou o placar na Ilha.

Com o Iranduba superior no segundo tempo, a concentração do Sport foi em reforçar o setor defensivo. Assim, Soraya figurava sozinha comandando as jogadas de ataque. Urias acionou a argentina Johanna na vaga de Hulk e Juliana na de Regiane, na ponta esquerda. Assim, a partir da metade do segundo tempo, o Sport voltou a ameaçar com o setor ofensivo.

 

Aos 32 e aos 35, parando em duas boas defesas da goleira Rubi. Aos 38, Juliana balançou as redes pelo Leão, mas a bandeirinha assinalou impedimento. Próximo aos minutos finais, o Iranduba ainda mandou uma bola no travessão após falha no meio de campo rubro-negro. Em uma mistura de vaias que, rapidamente, transformaram-se em aplausos o árbitro assinalou fim de jogo.