Sport

COPA DO NORDESTE

Presidente do Bahia detona árbitro, reclama de lances de gols e relata agressões

Marcelo Sant'Ana se mostrou revoltado após empate em 1 a 1 com o Sport

postado em 18/05/2017 01:00 / atualizado em 18/05/2017 01:47

Ricardo Fernandes/DP
A arbitragem do piauiense Antonio Dib Moraes de Sousa, no empate em 1 a 1 entre Sport e Bahia, na primeira final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, não saiu livre das críticas. Todas elas, aliás, vieram do lado tricolor baiano. O presidente do time visitante Marcelo Sant'Ana ficou revoltado com a marcação do escanteio que originou o gol do Leão. Para ele, a bola sequer tocou no atleta da equipe. Além disso, questionou o gol anulado de Zé Rafael ainda no primeiro tempo e relatou lances de agressões.

"Queria fazer um convite aqui, público, para a diretoria da CBF ir para a final em Salvador para ver se a gente tem uma arbitragem digna, porque aqui foi uma vergonha. Não é possível que a principal competição da CBF no primeiro semestre tenha um árbitro que anule um gol legal, que permita que aconteça um gol de um escanteio que não existe. A gente tem que trabalhar com seriedade no futebol! Tem que ter seriedade! Aproveito também para convocar a torcida do Bahia, porque um escândalo desse de arbitragem a gente não vai ver em Salvador, não!", disse, exaltado.  

"Com 45 mil pessoas, eu quero ver se vai ter um árbitro que seja homem de fazer uma arbitragem lamentável como vimos hoje (quarta) aqui. Futebol tem que ser decidido por atleta. Todo mundo viu aqui no Bahia e o Sport, os dois maiores times do Nordeste, trabalharam muito para a gente ter uma arbitragem brincalhona como a gente teve aqui. Quando Hernane falou no ano passado, com todo o respeito ao estado do Piauí, que não pode botar um árbitro desse, qual time do Piauí está na Série A? Qual time do Piauí está na Série B ou C? Que nível de jogo ele acompanha durante o ano para botar numa final de Copa do Nordeste? Tem que ter seriedade, rapaz! Tem que botar gente para trabalhar com dignidade! Deixe os jogadores decidirem!", acrescentou.

Presidente diz que atletas foram agredidos

Marcelo Sant'Ana ainda disse que jogadores do time baiano foram agredidos. "O Allione tomou uma cotovelada, ele não fez nada. O Lucas tomou um tapa no rosto, ele não fez nada. A gente quer critério, competência. Ninguém aqui no Bahia quer ser favorecido, não. Só não queremos ser prejudicados sistematicamente. Vou até falar. Não queremos ser prejudicados sistematicamente. A gente faz o nosso trabalho, o Sport faz o trabalho dele. Deixa o jogador decidir", repetiu.