Sport

SPORT

Vice-presidente do Sport culpa arbitragem por perda de título e agradece Ney Franco

Para Gustavo Dubeux, atuação do árbitro Francisco Carlos Nascimento foi determinante para a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova

postado em 25/05/2017 00:50 / atualizado em 25/05/2017 01:00

Roberto Ramos/DP
Alheio à má atuação do Sport na Arena Fonte Nova, o vice-presidente executivo e de futebol do Sport, Gustavo Dubeux encontrou na arbitragem do alagoano Francisco Carlos do Nascimento o principal motivo pela derrota para o Bahia por 1 a 0 e a perda do título da Copa do Nordeste. Para o dirigente, o lance da expulsão do atacante Rogério, aos 32 minutos do primeiro tempo, por simulação de um pênalti, foi determinante para o resultado. O cartola também discordou da decisão da arbitragem e viu "pênalti claro" no lance. Dubeux foi o único dirigente do Sport a falar com a imprensa.

"Foi a final com os dois maiores clubes do Nordeste que poderia dar Sport, como deu Bahia. Mas entendo que fomos prejudicados por um juiz sem condições de apitar um jogo desse. Já tínhamos esse receio após o estardalhaço que foi feito em Recife (com o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Anna reclamando da atuação do árbitro piauiense Antônio Dib). O Sport foi prejudicado duplamente. Primeiro porque o lance foi um pênalti claro contra nós e o jogador ainda foi expulso depois disso", reclamou Dubeux.

Demissão de Ney Franco

O dirigente também explicou a demissão do técnico Ney Franco. Apesar de agradecer o treinador, segundo o vice-presidente, a diretoria entendeu que a situação ficou insustentável por conta da pressão da torcida.
 
"Quero agradecer Ney Franco pelo excelente trabalho. O Sport estava em cinco competições, chegou à final da Copa do Nordeste e tinha grande chances de ser campeão. Mas entendemos que chegou a hora de trocar de técnico. Ney é um grande profissional, muito inteligente e educado. Conversamos e entendemos que ele teria um clima difícil para continuar no comando técnico do Sport", destacou Dubeux.
 
"Vamos fazer de tudo agora para sermos campeões pernambucanos (final dia 18 de junho, contra o Salgueiro) porque entendemos que a torcida merece esse título", completou.

Já na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, quem volta a comandar o time interinamento é o assistente-técnico Daniel Paulista, que colocará a equipe em campo domingo, contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro.