Sport

SPORT

Sem espaço, Neris é o único dos contratados para Série A ainda sem estrear pelo Sport

Na temporada, zagueiro entrou em campo apenas duas vezes, ambas pelo Inter

postado em 16/06/2017 08:55 / atualizado em 16/06/2017 13:27

João de Andrade Neto/DP
Contratado há pouco menos de um mês, exatamente no dia 19 de maio, o zagueiro Neris é o único dos sete contratados pelo Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro ainda sem estrear. Desde a sua regularização, os rubro-negros disputaram seis das sete partidas do clube na Série A, com o defensor ficando apenas no banco de reservas. O jogador assinou vínculo com o Leão até o fim do ano.

A verdade é que Neris ainda não encontrou uma brecha para fazer sua primeira partida pelo Sport. Quando foi contratado, a zaga era formada pelo ídolo Durval e pelo contestado Matheus Ferraz, que permaneceu no time sob o comando do interino Daniel Paulista (na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio) e na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, já que não havia sido inscrito na Copa do Brasil (no empate por 1 a 1 com o Botafogo).

Na partida seguinte sob o comando do novo treinador, o titular Ronaldo Alves retornou após um mês se recuperando de um estiramento muscular. Desde então, vem formando dupla com Durval em quatro jogos consecutivos.

Sendo assim, Neris segue com apenas duas partidas realizadas na temporada, ambas pelo Internacional. A última no dia 16 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. O outro jogo foi contra o Criciúma, pela Primeira Liga, no dia 17 de fevereiro.

Outros reforços para a Série A

Dos sete contratados pelo Sport para a disputa do Brasileiro, quem vem sendo mais utilizado é o atacante Osvaldo, titular nas sete rodadas da Série A, com um gol marcado. Outro que vinha se destacando era o volante Anselmo, que estreou no triunfo sobre o Grêmio e seguiu como titular nas três partidas seguintes até sofrer uma grave lesão muscular na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no último sábado, passando dois meses afastado.

Já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o volante Patrick, o lateral-esquerdo Sander e o meia Thomás fizeram suas estreias pelo Leão. Já o zagueiro Igor Ribeiro foi utilizado apenas na estreia do Brasileiro (na goleada por 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, em Campinas), quando o Sport, ainda sob a tutela do técnico Ney Franco, mandou a campo um time reserva visando à final da Copa do Nordeste contra o Bahia.

O desempenho dos contratados

Osvaldo
7 jogos
1 gol

Anselmo
4 jogos

Thomás
4 jogos

Patrick
3 jogos

Sander
2 jogos

Igor Ribeiro
1 jogo

Neris
Ainda não estreou